Brotas tem lado romântico para quem viaja a dois

Por Cruzeiro do Sul

O Frangipani Hotel oferece pacotes com decoração romântica e jantares especiais.

Além dos atrativos do turismo de aventura, esportes radicais como rapel em cachoeira e rafting, a cidade de Brotas é um bom destino para o romance. O charme de pousadas e restaurantes ganha mais romantismo na temporada outono-inverno.

As temperaturas amenas, principalmente à noite, pedem ambientes aconchegantes e românticos. Para hospedagem de casais, o Frangipani Hotel Boutique (www.frangipani.com.br), por exemplo, tem pacotes com decoração romântica, cardápio e ambientação para jantares especiais, inclusive suítes com hidromassagem e jardim privativo.

O Ecoparque Cassorova (www.cassorova.com.br), famoso por sua cachoeira com queda de 60 metros e atividades de aventura, tem agora um conjunto de suítes ideais para casais, que oferece banheiras privativas e decoração intimista. Outra opção para os enamorados é a Pousada Campeira (www.pousadacampeira.com.br), hotel-boutique com design rústico, mas charmoso. Para relaxar, uma piscina de borda infinita e mirante para um café da manhã (ou espumante) no final do dia.

Para casais inspirados pela vida saudável, que tal um tour de bicicleta? É o que oferece o Bike Brotas Tour: um pedal romântico com paradas para hidratação, fotos e, quem sabe, até um banho de cachoeira ou piquenique ao pôr do sol para fechar o passeio. Ao todo, são dez propostas de roteiros, que dependem da disposição dos ciclistas. Mais informações em www.brotasbiketour.com.br

A vida noturna de Brotas também é animada e tem opções variadas de bares e restaurantes. O casal pode escolher uma bela massa com bom vinho no restaurante Santo Antonio, ou ainda, comida japonesa do restaurante Nikkei. Também há bares para os namorados curtirem a noite, como o Brotas Bar, para porções e drinques; e o Kanoas Bar, com cardápio bem variado de petiscos, cervejas, sucos e um espaço ao ar livre com vista para o Parque dos Saltos. São muitos espaços gastronômicos na cidade e vale explorar o que cada um tem de melhor. (Da Redação, com informações de @sigaomapa.blog)