Maior festa junina do Brasil será virtual novamente

Por Cruzeiro do Sul

Pacotes para noivos na Serra Gaúcha incluem festa surpresa.

Noivado na Serra - A cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, acaba de ganhar um novo produto do receptivo Turistur. Denominado Gramado Lovers, ele é voltado aos casais apaixonados que querem organizar um pedido de casamento mais elaborado e com paisagens incríveis. A ideia é o noivo ou a noiva surpreender seu parceiro (a) durante o tradicional passeio pela Serra Gaúcha. O pacote inclui todos os detalhes do evento do pedido de casamento. “Gramado é uma das cidades mais românticas do País e já recebeu, inclusive, vários prêmios neste nicho. Além disso, o pedido de casamento é o instante para ficar gravado na memória de quem faz o pedido e na de quem é surpreendido. Esse momento é tão especial na vida do casal, que deve e merece ser bem planejado”, explica Fabiana Sturmer, idealizadora do projeto e diretora de Novos Produtos Turistur.

São João virtual - Sem poder promover a sua tradicional festa junina, a Prefeitura de Campina Grande (PB) confirmou a realização do primeiro Festival Turístico Folclórico Multicultural. O evento reúne uma série de transmissões que vão resgatar os valores culturais dos festejos juninos e manter acesa a chama para “O Maior São João do Mundo 2022”. Com o tema “Saudade, o Elo Perdido do Futuro”, a programação tem início no dia 12 de junho, véspera de Santo Antônio, às 19h, com o tradicional Casamento Coletivo e participação do poeta Jessier Quirino. A festa segue nos dias 19, 23, 24, 26 e 29 de junho, com transmissão ao vivo pelo Youtube. Durante o evento, serão explorados vários cenários, levando os espectadores a um passeio pela história dos festejos juninos de Campina Grande e da cultura nordestina.

Preparando a retomada - Ministros da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) apoiaram um programa destinado a promover viagens internacionais com segurança durante a pandemia da Covid-19. A decisão foi adotada durante a reunião anual em Paris, na semana passada. A iniciativa envolve diretrizes para viagens seguras e um fórum internacional temporário para compartilhamento de conhecimentos nessa frente em tempo real. A instituição acredita que as ações previstas ajudarão a reduzir as incertezas e a complexidade e permitirão que países se preparem de modo mais eficiente para o retorno dos voos e do turismo internacional em condições seguras.