Motor

Três dos veículos de maior sucesso no mercado nacional vão mudar

Um dos mais aguardados da safra de lançamentos para 2019 é o Toyota Corolla
A nova geração do sedã médio passará por uma radical transformação no visual. Foto: Divulgação

Três dos modelos de maior sucesso no Brasil vão ganhar novas gerações no ano que vem. Um dos mais aguardados da safra de lançamentos para 2019 é o Toyota Corolla. A nova geração do sedã médio mais vendido do País passará por uma radical transformação no visual. O desenho ficará igual ao da recém-apresentada versão híbrida. Aliás, é a primeira vez que o Toyota trará esse tipo de propulsão, que será oferecida também no modelo nacional, a ser produzido em Indaiatuba (SP). Outra novidade será a plataforma. O Corolla passará a utilizar a TNGA, a mesma do hatch híbrido Prius.

Chevrolet

Praticamente toda a linha de modelos de entrada da Chevrolet está cotada para ser substituída ou ganhar nova geração no ano que vem. A marca anunciou que terá 11 lançamentos no Brasil em 2019. Esse número contabiliza o Camaro em dobro, nas versões cupê e conversível.

A renovação mais aguardada é a do hatch Onix. O carro mais vendido do Brasil deverá chegar à sua segunda geração no ano que vem.

As mudanças incluem não só o hatch, mas a maior parte de sua família. O Onix divide base com os sedãs Prisma e Cobalt, além do utilitário-esportivo mexicano Tracker e da Spin. A minivan, aliás, acaba de ser atualizada e, portanto, não deve receber nova geração.

A Montana é outra que poderá ser substituída no ano que vem. A picape compacta ainda mantém o visual dianteiro do finado Agile e a base do também extinto Celta.
Outro carro de sucesso que está para mudar de geração é o Hyundai HB20. O hatch desenvolvido especialmente para o Brasil foi lançado em 2012.

O protótipo Saga EV, apresentado pela marca sul-coreana no Salão do Automóvel, em novembro, antecipa as linhas do próximo HB20. O modelo deverá chegar com corpo e alma renovados como linha 2020

Eles vão dizer adeus

Há ainda modelos que vão sair de linha e não terão substitutos. A Ford já anunciou que vai parar de produzir o Focus na Argentina em maio de 2019. Portanto, é possível supor que as últimas unidades deixem os estoques no segundo semestre.

Outros modelos que devem sair de linha no ano que vem são os veteranos Volkswagen Fox e Fiat Siena. Irmãos de plataforma desses modelos, SpaceFox e Palio Weekend, respectivamente, também podem não sobreviver. (Estadão Conteúdo)

Comentários