Novo Nissan Kicks conquista o título de ’Carro do Jornal do Carro 2026’
Lançado no Brasil em junho, o novo Nissan Kicks foi eleito o Carro do Jornal do Carro 2026. O evento de entrega do troféu, que faz parte do Prêmio Mobilidade Estadão 2026, ocorreu na noite de 26 de novembro, no Salão do Automóvel de São Paulo, que voltou após um hiato de sete anos.
O Carro do Jornal do Carro é escolhido exclusivamente pelo time da redação. Vale lembrar que na edição deste ano puderam participar veículos lançados até 31 de agosto. Por isso, o novo Honda WR-V e o Renault Boreal, por exemplo, não entraram na disputa.
Embora seja a nova geração de um modelo que já era oferecido no País, na prática o Kicks é um outro carro. Entre os destaques, o SUV compacto fabricado em Resende, no Rio de Janeiro, ficou maior e recebeu profundas atualizações.
Os avanços incluem desenho, motor e câmbio, bem como o acabamento e a lista de equipamentos. Isso inclui várias inovações eletrônicas, como as grandes telas no painel.
Do anterior, que continua à venda com opção de entrada na linha, só restou o nome Kicks. Porém, essa ganhou o sobrenome Play para se diferenciar da nova. A carroceria é totalmente nova. Além disso, é 6 centímetros mais comprida e agora tem 4,37 metros. Já o entre-eixos cresceu 5 cm, para 2,66 m e o porta-malas tem 470 litros de capacidade. Para comparação, no Jeep Compass, que é um SUV médio, são 2,64 m de entre-eixos e 410 l para bagagens.
Na nova geração, o Kicks tem motor 1.0 turbo flexível de três cilindros e 12 válvulas feito pela Horse. São até 125 cv de potência e 22,4 mkgf de torque gerenciados pelo câmbio DCT automatizado de seis marchas e duas embreagens. A tabela vai de R$ 166.990, na versão Sense, a R$ 199 mil para a Platinum 220T. (Estadão Conteúdo)