Benê Gomes
Como é a inédita versão hatchback do Honda New City
Mesmo com um desenho mais tradicional quando comparado ao Fit, o City traz astral rejuvenescido
Passados alguns meses no mercado nacional, o Honda New City Hatchback, já deu sinais de que está vencendo o desafio de encantar os clientes da marca, mesmo se tratando de um modelo inédito por aqui e que, querendo ou não, assumiu a responsabilidade de substituir o Honda Fit. Então vamos dar uma repassada nos diferenciais que certamente estão garantindo o sucesso do New City com sua inédita versão.
Visual - Mesmo com um desenho mais tradicional quando comparado ao Fit, o City traz astral rejuvenescido, uma certa dose de esportividade e, importante, a traseira é mais bonita, esse um ponto fraco do monovolume.
Espaço Interno - Tirando o modesto porta-malas de apenas 269 litros de capacidade, tem bom entre-eixos de 2,60 m, carroceria mais larguinha, e assim recebe bem cinco pessoas e com ótimo espaço traseiro. E oferece o Magic Seat, sistema que permite tirar muito proveito com as diferentes formas de rebatimento do banco traseiro.
Dirigibilidade e consumo - O New City Hatch entrega boa posição de dirigir e o acerto de suspensão é um pouco mais firme, mas bem equilibrado. O novo motor 1.5 flex é aspirado, tem injeção direta de combustível, potência de 126 cavalos e torque de 15,8 Kgfm, força mais do que suficiente para o tamanho dele. Não entrega aquele “golpe” de aceleração como nos turbinados, mas embala fácil e convence no quesito consumo. Com pouco esforço, dá pra superar os números do Inmetro: 13,3 km/l na cidade e 14,8 km/l na estrada, com gasolina.
Segurança - O New City traz o pacote Sensing, que reúne recursos avançados de segurança e direção semiautônoma. Na versão Touring, tem alerta de saída de faixa que corrige a trajetória, alerta de colisão frontal com frenagem de emergência, controle de velocidade adaptativo, entre outros.
Poderia ser melhor - Sim, mas sempre há espaço para melhorar. O New City Hatch, tem porta-malas modesto para um carro com essa proposta e não é barato. Custa a partir de R$ 120 mil, ou seja, está mais para um hatch premium. Mas para quem busca um Honda, muitas vezes, até o preço maior é visto como um diferencial positivo, sinônimo do sossego pelas características de qualidade encontradas nos carros da marca. E isso, naturalmente, ajuda nas vendas.
Preço Honda New City Hatchback
EXL: R$ 120.000,00
Touring: R$ 129.400,00
Galeria
Confira a galeria de fotos