Linha scooter aventureira 2023 da Honda ADV já está nas lojas

Montadora comemora marca de 20 mil unidades vendidas

Por Cruzeiro do Sul

O motor é o monocilindro de 149,3 cm3, 4 tempos e com injeção eletrônica que entrega 13,2 cavalos de potência e 1,38 Kgfm de torque

Lançada exatamente no início da pandemia, em 2020, a Honda HDV trouxe uma boa dose de inovação para o mercado de scooters compactas com sua proposta aventureira. Baseada no modelo PCX, diferencia-se pelo visual bem provocativo e imponente, com direito a pneus de uso misto mais largos e suspensão de curso longo, o que a torna capaz de encarar com tranquilidade os pisos mais ásperos.

Bem equipada, conta com freios a disco nas quatro rodas e sistema ABS, boa dose de tecnologia com chave presencial, iluminação full led e painel LCD blackout. Tem para-brisa ajustável e espaço de respeito sob o assento, com 27 litros de capacidade, o suficiente para abrigar um capacete.

O motor é o monocilindro de 149,3 cm3, 4 tempos e com injeção eletrônica, que entrega 13,2 cavalos de potência e 1,38 Kgfm de torque. A transmissão é automática do tipo CVT e o tanque de combustível tem capacidade para 8 litros, fechando um conjunto que garante boa autonomia para a scooter ADV.

Mesmo enfrentando o desafio de chegar ao mercado durante a pandemia do Coronavírus, como destaca a Honda, a ADV é uma referência indiscutível de sucesso no Brasil, afinal, com menos de dois anos de mercado, já conseguiu superar a marca de 20 mil unidades vendidas. Receita bem equilibrada e que não exigiu mudanças radicais para a versão 2023, que tem como grande novidade, a inédita versão prata com grafismos no mesmo padrão.

A Honda ADV 2023 tem preço público sugerido de R$ 21.790,00, valor com base no Distrito Federal e sem considerar despesas de frete e seguro. A scooter conta com 3 anos de garantia sem limite de quilometragem e 7 trocas de óleo gratuitas durante esse período.