Aston Martin está de volta ao Brasil
Depois de mais de cinco anos fora do Brasil, a Aston Martin está de volta ao País. Com um investimento de mais de R$ 6 milhões, a marca britânica de alto luxo vai oferecer todos os seus modelos atuais por aqui. O protagonista será o SUV superesportivo DBX, que já tem unidades reservadas.
Com linhas elegantes, o utilitário tem preço na casa de US$ 535 mil, o equivalente a R$ 2,7 milhões. Ele traz um motor 4.0 V8 a gasolina capaz de gerar 550 cv de potência e 71 mkgf de torque. Com mais de duas toneladas, o rival do Lamborghini Urus vai de zero a 100 km/h em 4,3 segundos. E atinge velocidade máxima de 290 km/h.
A UK Motors, responsável por trazer de volta a Aston Martin, investiu em uma concessionária de altíssimo luxo que precisou de aprovação dos ingleses. O motivo é que os móveis e materiais foram fornecidos por empresas brasileiras. Só a loja, que fica no bairro do Itaim Bibi, zona Oeste da capital, custou R$ 3 milhões.
O restante do capital cobriu processos de homologação dos carros e contratação e treinamento de especialistas. A gama começa com o Vantage nas versões cupê e roadster (conversível), e na série especial F1 Edition, também nas duas carrocerias. Da mesma forma, os modelos DB11, DB11 Volante, DBS e DBS Volante estão disponíveis no catálogo.
Conforme antecipa Henry Visconde, sócio-diretor da UK Motors, o Brasil terá uma das 333 unidades da última “fornada” do Vantage com motor V12. Visconde também disse que cinco unidades do superesportivo híbrido Valhalla já estão reservadas. O cupê com motor central-traseiro tem 950 cv de potência e recarrega em tomadas. Ele estreou há menos de um ano nas telonas dos cinemas, no filme “007: Sem Tempo Para Morrer”, a mais recente aventura do agente secreto James Bond.
“A marca está se modernizando, vai inaugurar fábrica nova e virou a chave para a eletrificação, que será uma constante em todos os carros. Dessa forma, vamos sair um pouco da briga por volume”, pontua Visconde.
O SUV DBX será o carro-chefe da operação no Brasil, com cerca de 30% dos emplacamentos. Ao todo, a representante da Aston Martin espera entregar, de início, entre 30 e 40 veículos até o fim de 2022, volume considerável satisfatório. (Estadão Conteúdo)