Buscar no Cruzeiro

Buscar

Lançamento

Pulse é o nome do primeiro SUV da Fiat

Foi dada atenção especial ao controle de inclinação de carroceria que ocorre quando se aumenta a altura de rodagem

03 de Junho de 2021 às 06:51
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

Conforme havia previsto aqui, Fiat confirmou que seu primeiro SUV compacto se chamará Pulse. As linhas externas tinham sido reveladas anteriormente. Semana passada apresentou desenhos e pormenores técnicos da plataforma modular MLA que exigiu dois anos de trabalho no seu centro de desenvolvimento em Betim (MG), além de mais de dois milhões de quilômetros rodados em estradas e simuladores de chassi.

Essa arquitetura permite variar distância entre eixos, bitolas dianteira e traseira, balanços dianteiro e traseiro e também o comprimento. Portanto, vai gerar também um segundo SUV, de porte médio, da marca italiana, além dos sucessores de Argo e Cronos (se houver). Terá capacidade 25% maior de absorção de energia em colisões, promoverá maior conforto acústico e regulagem da coluna de direção em distância e não apenas em altura como hoje.

Especial atenção foi dada ao controle de inclinação de carroceria que ocorre quando se aumenta a altura de rodagem que faz parte do “kit aventureiro” tão em moda. O Pulse vai estrear o motor 1-litro, turbo flex, 3-cilindros da família GSE, além de câmbio automático CVT.