Geração do elétrico Renault Zoe recebeu bateria de 52 kWh

Freio de estacionamento eletromecânico é de série e o interior, inteiramente renovado

Por Cruzeiro do Sul

Crédito da foto: Charly Triballeau / Arquivo AFP

ALTA RODA

SEGUNDA geração do elétrico Renault Zoe, além da reestilização, recebeu bateria de 52 kWh com 25% a mais de alcance (até 385 km). Motor agora entrega 135 cv e 25 kgfm, o que permite acelerar de 0 a 100 km/g em ótimos 9,5 s. Altura de rodagem ganhou 2 cm. Freio de estacionamento eletromecânico é de série e o interior, inteiramente renovado. Em 30 minutos, um carregador rápido (50 kW CC) garante 150 km de alcance. Preços altos: R$ 204.990 a 219.990.

SISTEMA de conectividade Bluelink, da Huyndai, estreia nos HB 20 hatch e sedã. O chip dedicado da Vivo é de série nas versões mais caras e custa R$ 1.400 nas outras. Assinatura mensal é grátis por seis meses e depois R$ 29,90 por mês. O sistema não oferece Wi-Fi roteável a bordo para ter preço mais acessível, porém assistência 24 horas e prevenção a furto/roubo estão incluídas no Bluelink.

VERSÕES para sete passageiros têm evoluído na preferência dos compradores. Apesar de os minivans terem perdido muito espaço para os SUVs, na Chevrolet Spin a possibilidade de transportar mais dois passageiros representa agora 60% das vendas.

RESSALVA versão SUV do Fiat Argo será a primeira com o motor GSE turbo flex, 1-litro, 3-cilindros. Na coluna da semana passada houve um equívoco: motor de aspiração natural continuará, como hoje, com 1,33 litro e quatro cilindros.