Mix

Zoológico de Sorocaba faz ação de Páscoa para animais

O ovo da Páscoa será substituído por frutas congeladas e por outros alimentos presentes nas dietas dos animais
Zoo faz ação de Páscoa para animais
Pratos especiais feitos com ingredientes da dieta dos animais. Elefantes, babuínos e araras serão agraciados. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (14/11/2017)

Neste domingo (21), será feita a Ação de Páscoa para os animais do Zoológico Municipal Quinzinho de Barros. Das 9h30 às 14h30, alguns animais receberão refeições especiais preparadas especialmente para a data. Os elefantes, os babuínos, os chimpanzés, as araras, os furões, as raposinhas-do-mato entre outros receberão seus presentes feitos com os itens específicos de suas dietas. A ação acontece por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins.

O ovo da Páscoa será substituído por frutas congeladas e por outros alimentos presentes nas dietas dos animais. A opção diferente também é usada nos dias mais quentes para agradar e aliviar o calor sentido pelos animais.

O secretário do Meio Ambiente, Parques e Jardins, Jessé Loures, afirma que os animais recebem todo cuidado necessário, com a dieta adequada, e lembrou que o chocolate pode causar intoxicação nos animais.

Leia mais  Aplicativo espião do Facebook coletou dados de 187 mil pessoas

O Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros é referência em toda a América Latina quando se trata de cuidado com os animais e com a educação ambiental. O zoológico de Sorocaba abrirá neste feriado de Páscoa e está localizado na rua Teodoro Kaisel, 883, Vila Hortência. (Secom Sorocaba)

Comentários

CLASSICRUZEIRO