Mix

Visita monitorada ao zoo começa dia 11

A atividade de Educação Ambiental tem como objetivo tornar o público mais próximo dos animais idosos do zoo
Visita monitorada ao zoo começa dia 11
A visita ao elefante será no dia 1º de fevereiro. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (14/11/2017)

A Prefeitura de Sorocaba realizará nos dias 11, 18, 25 de janeiro e 1º de fevereiro de 2019 visitas monitoradas no Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” para mostrar os animais idosos que habitam o cartão postal da cidade. A atividade ocorrerá sempre às 11h30 e em cada dia será apresentada uma espécie diferente.

Realizada pela Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), a atividade de Educação Ambiental tem como objetivo tornar o público mais próximo dos animais idosos do zoo, gerando uma identificação com os mesmos e sensibilizando para a conservação dessas espécies.

A expectativa de vida dos animais que vivem sob cuidados humanos (em cativeiro) tende a ser maior do que aquela dos animais que vivem na natureza (em vida livre). Isso ocorre porque estes animais recebem abrigo; cuidados médicos regulares (preventivos ou tratamentos); uma alimentação de qualidade, frequente e balanceada; além de estarem livres de predadores. No zoo de Sorocaba esta realidade não é diferente.

Leia mais  Parque da Biquinha ganha bebedouro para cães

No dia 11 de janeiro, o público conhecerá a Mel, fêmea de macaco mandril. No dia 18, a leoa. No dia 25, os hipopótamos Yudi e Iara. Por fim, no dia 1º de fevereiro, o casal de elefantes asiáticos, Sandro e Haisa. A atividade será realizada em frente ao recinto das espécies.

A visita monitorada é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia, bastando estar presente na data, hora e local definidos. O Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” está localizado na rua Teodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3227.5454. (Secom Sorocaba)

Comentários