Buscar no Cruzeiro

Buscar

Se liga!

Três excelentes bairros para morar em SP

28 de Janeiro de 2020 às 16:22

A cidade de São Paulo conta hoje com 89 bairros oficiais espalhados por 5 grandes regiões. Se levarmos em consideração as pequenas localidades de cada bairro, o número sobe para mais de 400.

Números normais para uma megalópole com mais de 12 milhões de habitantes. Destino certo para quem busca as melhores oportunidades de trabalho e vida noturna e cultural bastante agitada, a capital paulistana recebe de braços abertos todo mundo que deseja ter a experiência de viver em um ambiente cosmopolita e perfeito para qualquer perfil social.

No entanto, ainda que São Paulo ofereça diariamente esse turbilhão de informações e opções, não tem nada mais gostoso do que encontrar ali um cantinho tranquilo para descansar e chamar de seu. Separamos uma lista com alguns dos melhores bairros para você começar a procurar o seu próximo lar na cidade que nunca dorme!

A privilegiada localização do Jardim Paulista

A história do Jardim Paulista, assim como a de seus irmãos Europa e América, começa no início do século XX quando a Cia City, mais antiga empresa urbanística da cidade trouxe do Reino Unido o conceito das cidades-jardim, localidades pensadas no bem estar da população por unir as características tranquilas e comunitárias da vida no campo às facilidades e melhores oportunidades profissionais que a rotina urbana pode proporcionar.

Mais de 100 anos depois, o Jardim Paulista permanece respeitando essa filosofia com suas ruas calmas e arborizadas e a proximidade com grandes polos comerciais da cidade como é o caso da Avenida Paulista ou a região que abriga os bairros do Itaim Bibi e Moema.

Além disso, os moradores do Jardim Paulista estão próximos de ruas como a Oscar Freire, famosa por suas lojas de roupas e da Rua Augusta, um corredor cultural lotado de ótimas opções de bares e restaurantes. Outra comodidade que o bairro oferece é a possibilidade de ter uma vida sem automóvel já que tudo é perto e o transporte público mostra-se abundante na região.

A tranquilidade que só Higienópolis pode oferecer

Um dos bairros mais tradicionais de São Paulo, o charmoso bairro de Higienópolis oferece aos seus moradores um refúgio urbano com ruas calmas e arborizadas, barulho de pássaros, parques, praças e apartamentos de todos os tamanhos para atender todo tipo de perfil.

Estrategicamente localizado ao lado da Avenida Paulista, também fica perto da região do Pacaembu, do centro da cidade e de famosas instituições de ensino como o Colégio Rio Branco e a Universidade Mackenzie.

As diversas opções gastronômicas espalhadas por ruas como a Maria Antônia ou a sofisticada Praça Vila Boim, vizinha da Faculdade FAAP, fazem de Higienópolis o destino certo para quem quer comer e beber bem.

O bairro também é conhecido por suas ruas com nomes de estados brasileiros e recebeu a alcunha de “cidade da higiene” por ter sido a primeira localidade a receber saneamento básico na cidade.

A comodidade de morar pertinho do trabalho em Moema

Quando a região de Moema foi idealizada não se imaginava o boom econômico que o bairro receberia algumas décadas depois. Seu terreno plano favoreceu a construção de casas no início do século XX mas foi só depois da década de 70, com a construção de vias de acesso que facilitam a entrada e a saída de pessoas do bairro que a região viu a construção de muitos prédios comerciais e tornou-se atraente como sede para empresas de pequeno, médio e grande porte.

A transformação de Moema e adjacências em uma região mais comercial despertou o interesse das construtoras em subir empreendimentos residenciais nas ruas que cruzam a Avenida Ibirapuera e assim foi criada uma logística perfeita para quem preferia morar ao lado do trabalho do que enfrentar o trânsito muitas vezes caótico da capital paulistana.

Com o grande deslocamento de profissionais para as ruas de Moema, conhecidas por terem nomes indígenas ou de pássaros, veio a oportunidade de investimento em estabelecimentos comerciais e por isso o bairro conta com uma rede completa de serviços essenciais além de ótimas opções de bares, restaurantes e vida noturna fazendo dali um lugar perfeito para se viver e ao mesmo tempo trabalhar.

Com tantas opções no horizonte de compra e venda de imóveis, analise o que é melhor para você e para a sua rotina, converse de forma transparente com seus familiares e na hora de investir procure negociar o imóvel direto com o proprietário para receber maiores benefícios e descontos. Boa sorte em seu novo capítulo!