Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tem feirinha de adoção no Campolim neste sábado (29)

29 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Hoje tem feirinha de adoção no Campolim Cães e gatos estarão à espera de uma família neste sábado (29), das 9h às 16h, na praça Dirceu Doretto. Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura de Sorocaba

Quer ter um animalzinho doméstico e cuidar dele de forma responsável, dando-lhe um lar, alimentação adequada, vacinas, passeios nos horários compatíveis, e muito carinho e atenção? Então, é só ir até a praça Dirceu Doretto, ao lado da loja Telhanorte, no Campolim, e escolher um dos cães e gatos que estão à espera de uma família que os adote. A tradicional feirinha de adoção, promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), começou ontem e será realizada também neste sábado (29), das 9h às 16h. Ao todo, 57 animais foram inscritos para o evento, sendo 37 cães e 20 gatos. Todos os bichinhos já saem com vaga de castração gratuita para quando atingirem a idade necessária.

A feirinha de adoção é realizada mensalmente pela Seção de Proteção e Bem-Estar Animal da Sema, que disponibiliza filhotes de ninhadas previamente cadastradas por tutores domiciliados em Sorocaba, além de animais resgatados e mantidos sob a guarda do setor.

A Seção de Proteção e Bem Estar Animal destaca a importância da adoção de forma responsável, conscientizando a todos de que os filhotes de hoje serão adultos no amanhã, e necessitam de tutores quais lhes garantam o cuidado por toda a vida.

De acordo com a Sema, os interessados deverão apresentar no momento da adoção um documento pessoal e um comprovante de residência.

A Sema disponibiliza outros animais para adoção no Abrigo Municipal, localizado na rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira. A visita pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3202.8006.

Doação

Hoje também é dia de Doação em Piedade e a feirinha acontece na praça Coronel João Rosa (Matriz), das 9h às 16h. Estarão disponíveis animais de pequeno, médio e grande porte já castrados, vacinados e vermifugados. Para assinar o termo de adoção, é necessário ter mais de 18 anos, apresentar documentos (RG e CPF), comprovante de residência e doar um brinquedo para cão ou gato. A ação é promovida pela Prefeitura, por meio da Vigilância em Saúde. Outras informações: 3340-1400. (Da Redação)