fbpx
Mix

‘Sorocaba abraça os animais’ acontece neste domingo no Campolim

O evento visa incentivar a adoção e a posse responsável desses animais
Shopping receberá cães hoje e amanhã
Além da doação dos bichos, quem for ao local poderá receber orientação veterinária sobre os cuidados básicos com animais domésticos. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (31/10/2015)

 

Neste domingo (6), das 9h às 13h, o evento “Sorocaba abraça os Animais” será atração no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim. Uma das atividades programadas é a apresentação dos cães do abrigo municipal para a população. Todos os animais são castrados e vermifugados e aguardam para serem adotados.

O evento, realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), em parceria com o Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (CMPBEA), encerrará a programação da Semana Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal em Sorocaba e visa incentivar a adoção e a posse responsável desses animais.

Resgate e adoção

Tobias é um vira-lata que está há um pouco mais de um ano no abrigo e será um dos cães que será levado ao “Sorocaba abraça os animais” para adoção. Ele foi resgatado pela equipe da Seção de Proteção e Bem-Estar Animal num prédio municipal do bairro de Brigadeiro Tobias, em setembro de 2018, em estado de abandono.

“Ele é brincalhão, calmo, dócil e se dá bem com pessoas e com outros cães”, conta a chefe da Seção, Josiane Gomes Tavares Lise. Tobias é castrado, vermifugado e vacinado e tem pelo menos seis anos de idade.

Leia mais  Feira de adoção em shopping ajuda cães e gato da Aatan

 

Além da doação dos bichos, quem for ao local poderá receber orientação veterinária sobre os cuidados básicos com animais domésticos e orientação jurídica sobre maus-tratos e como fazer uma denúncia. Já o Instituto Eu Sou o Bicho fará arrecadação de ração para cães e gatos e levará ao evento o Soldado Pitocão.

A Semana Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal visa celebrar o Dia da Proteção e do Bem-Estar Animal (4 de outubro), instituído pela lei municipal nº 11.365, de 7 de julho de 2016, com uma série de atividades voltadas a toda a comunidade com o objetivo de promover a sensibilização das pessoas a respeito da importância de promover a proteção e o bem-estar animal. A data também faz parte do calendário oficial de datas alusivas ao Meio Ambiente, conforme prevê a Lei Municipal nº 8.812, de 15/07/2009.

Os animais do Abrigo Municipal, que fica na rua Rosa Maria de Oliveira, 345, no Jardim Zulmira, também esperam pela visita de pessoas dispostas a levá-los para casa. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

O Parque “Carlos Alberto de Souza” está localizado na avenida Antônio Carlos Comitre, s/nº, no Campolim. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (15) 3202.8006. (Da Redação)

Comentários