Mix

Parque da Biquinha terá Cãominhada e orientações sobre cuidados

A atividade faz parte da programação da Semana Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal
Parque da Biquinha terá Cãominhada
Evento faz parte da Semana de Proteção e Bem-Estar Animal. Crédito da foto: Divulgação Secom Sorocaba

 

O Parque da Biquinha sedia neste sábado (5), das 9h às 12h, o Cãominhada. O evento, que celebra o Dia da Proteção e do Bem-Estar Animal (4 de outubro), reunirá pessoas de todas as idades e seus animais de estimação para uma manhã divertida e educativa em contato com a natureza. A entrada é gratuita.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), a atividade faz parte da programação da Semana Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal. O intuito é orientar e sensibilizar a população sobre a posse responsável, a importância do convívio harmônico entre animais e seres humanos, a proteção e o bem-estar animal.

Vacinação, vermifugação e saúde

Das 9h às 12h, alunos do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Sorocaba (Uniso) darão orientação ao público a respeito de assuntos como a importância da vacinação, vermifugação e informações sobre ectoparasitas em geral, como pulgas e carrapatos. Importante ressaltar que não será uma consulta, apenas um serviço de orientação.

A equipe da Seção de Proteção e Bem-Estar Animal, responsável pela organização do Cãominhada, estará no local dando informações sobre a castração, a questão do abandono, maus-tratos. Outra atração do evento será uma exposição sobre tráfico de animais silvestres, realizado pela equipe de Educação Ambiental da Sema.

Leia mais  Parque da Biquinha ganha bebedouro para cães

 

Ao ar livre

Já a caminhada ao ar livre terá início às 10h. A única orientação da Sema é de que os moradores levem seus cães com guia e coleira e que estejam com uma pessoa que tenha o domínio de seu animal. Já os cães agressivos devem estar também com focinheiras.

O Parque da Biquinha está localizado na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (15) 3202.8006. (Secom Sorocaba)

Comentários

CLASSICRUZEIRO