Mix

Parque da Biquinha ganha bebedouro para cães

Bebedouro de água para cães visa o bem-estar dos animais, especialmente em dias de muito calor
Parque da Biquinha ganha bebedouro para cães
Bebedouro foi instalado no parque na última quarta-feira. Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

Com o objetivo de promover o bem-estar animal, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), implantou um bebedouro de água para cães no Parque da Biquinha, localizado no Jardim Emília. O trabalho foi finalizado na última quarta-feira (6).

“Sorocaba está sempre preocupada com o bem-estar dos animais, que é uma causa justa e necessária. Por isso estamos sempre atentos às demandas que buscam valorizar nossos bichinhos”, destaca o secretário da Sema, Jessé Loures. Em junho de 2017 foi inaugurado o Cachorródromo, no Parque das Águas, um espaço de lazer e convivência para cachorros.

Leia mais  Conheça os mitos e verdades sobre a castração de cães e gatos

 

Com a iniciativa do governo municipal, a partir de agora, os visitantes que frequentam o Parque da Biquinha com seus bichos de estimação terão mais essa benfeitoria, principalmente nos dias de calor, quando os animais têm mais sede. Uma placa indicativa será confeccionada para indicar o uso do novo equipamento. O acionamento do bebedouro é manual.

De acordo com a Sema, só é permitida a entrada de visitantes com cachorro no parque, desde que o animal doméstico esteja com guia e coleira. Já com relação às raças pit bull, rottweiller, mastim napolitano, american staffordshire terrier, ou ainda raças mestiças, os cães devem ser conduzidos com coleira, guia curta de condução, enforcador e focinheira. Além disso, todo o frequentador deve recolher dejetos deixados por seus animais.

O Parque da Biquinha está localizado na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília, e funciona de terça a domingo, das 8h às 17h. O telefone é (15) 3224-1997. (Secom Sorocaba)

Comentários

CLASSICRUZEIRO