Buscar no Cruzeiro

Buscar

Comportamento

Palestra gratuita ensina pais a enfrentar a birra infantil

11 de Setembro de 2019 às 16:59

Birra é um problema que a maioria dos pais enfrentam, mas que poucos sabem como enfrentar

Birra é um problema que a maioria dos pais enfrentam, mas que poucos sabem como enfrentar. Crédito da foto: Marina Dyakonova/Thinkstock/Getty Images

 

Como lidar com a birra das crianças? Muitos pais ou responsáveis têm dificuldades ao enfrentar os problemas de comportamento dos filhos. Por isso, algumas vezes,  acabam agindo de forma equivocada e sentem-se aflitos e frustrados.

No intuito de auxiliar nessas situações, o Objetivo Portal -- em Sorocaba -- promove uma palestra sobre o tema: "Birra: como entender essa fase?" O evento com entrada gratuita e aberta ao público acontece nesta quarta-feira (11), a partir das 18h.

Durante o bate-papo, serão abordados, principalmente, aspectos relacionados ao comportamento de birra. Além disso, os especialistas convidados falarão sobre desenvolvimento emocional e cognitivo da criança, relação entre pais e filhos e alternativas para lidar com essas atitudes no dia a dia.

Especialistas falam sobre psicologia infantil

Quem falará sobre o birra infantil será a psicóloga convidada Paula Brandão Scarpelli Doca. Especializada em Psicoterapia Infantil e mestrado em Psicologia, ela também fala do assunto com experiência própria. Ela tem dois filhos, além de somar vivências clínicas com crianças, adolescentes, adultos e orientação de pais.

[irp posts="155858" ]

 

As mediadoras do bate-papo serão Gisele Puccetti Rodrigues Lombardi, coordenadora do Berçário Portal, Elaine Giudice, coordenadora da Educação Infantil (3 a 6 anos) no Objetivo Portal. Gisele é pedagoga, com pós-graduação em Alfabetização e Letramento e especialista em Formação Docente - Espaços da Aprendizagem. Elaine é professora formada e pós-graduada pelo Instituto Singularidades, com experiências relacionadas ao desenvolvimento das crianças na primeira infância.

Birra atinge a maioria das crianças

A birra é uma condição que atinge a maioria das crianças. Por conta disso, quase todos os pais já se encontraram em situações nas quais os filhos agem dessa maneira. Contudo, é preciso estar atento e agir da forma adequada para educar e corrigir, e não acabar reforçando tal comportamento.

Quase todas as crianças passam por uma fase desafiadora e isto se dá por vários motivos. Mesmo diante das diversas técnicas disponíveis para lidar e conter a birra, não existe uma alternativa infalível. Tudo depende da idade da criança e da situação. Não há uma fórmula secreta, mas existem caminhos e dicas que podem ajudar nessa missão e que serão discutidos no evento.

O encontro começa às 18h. As inscrições devem ser feitas no site Birra, como entender essa fase.

O Objetivo Portal fica localizado na rua Romeu do Nascimento, 777, no Jardim Portal da Colina, em Sorocaba.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3331-7200.