Buscar no Cruzeiro

Buscar

Entenda

Mulher destrói obra de Romero Britto na frente do artista

14 de Agosto de 2020 às 16:18

Mulher destrói obra de Romero Britto na frente do artista

A discussão foi filmada e publicada nas mídias sociais. Crédito da foto: Reprodução / Instagram

Um vídeo de uma mulher quebrando uma obra de Romero Britto na frente do artista plástico brasileiro, em seu próprio ateliê, em Miami, nos Estados Unidos, viralizou nas redes sociais. As imagens foram postadas na madrugada desta sexta-feira (14).

A moça, que ainda não foi identificada, acusa Romero de ter destratado os funcionários do seu restaurante. Como vingança, jogou no chão e quebrou a obra de arte dele, que custa 360 dólares, o equivalente a quase dois mil reais.

Veja aqui.

"Nunca vá a um restaurante meu e ofenda um funcionário, mas nunca. Eu o respeitava como artista ", disse a mulher, que aparece exaltada no vídeo. Faye Pindell, uma norte-americana que já trabalhou com Britto usou seu perfil no Tiktok para explicar o caso.

Twitter (1)

"No fim do mês, Romero faz um encontro com pessoas que compraram suas obras e essa moça gerencia um restaurante, onde ele e os amigos foram. Aparentemente, eles foram rudes com a equipe, os funcionários contaram para gerente e, no fim do mês, ela decidiu comprar sua própria porcelana, que custa milhares de dólares, e quebrou na frente dele".

Twitter (2)

Procurado pelo Estadão, Romero Britto não se pronunciou sobre o caso até a publicação desta matéria. A usuária do Tiktok ainda alegou, no vídeo, que ele ficou constrangido, mas afirmou que não desrespeitou os funcionários.

Twitter (3)

O vídeo repercutiu tanto nas redes sociais que o nome do artista plástico brasileiro ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter, e o episódio acabou gerando diversos memes e piadas, com a participação até do youtuber Felipe Neto. (Estadão Conteúdo)

Galeria

Confira a galeria de fotos