Mix

Itu terá competição de agility em abril

Esporte praticado por uma dupla composta pelo cão e seu condutor vem ganhando adeptos no Brasil
Itu terá competição de agility em abril
O esporte é praticado sempre por uma dupla composta pelo cão e seu condutor. Crédito da foto: Divulgação

Entre os dias 10 e 14 de abril, Itu será sede da primeira edição do American Agility Open 2019. O evento será realizado no Clube de Cãompo e contará com atletas e cães da Seção FCI Américas e Caribe de Agility, de diferentes países como Estados Unidos, Canadá, Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Costa Rica e outros. São mais de 150 duplas já inscritas. As inscrições seguem até o final de março.

Leia mais  Cães com idade avançada também podem ter Alzheimer

 

O esporte, praticado sempre por uma dupla composta pelo cão e seu condutor, vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil e requer muita habilidade e agilidade dos cães. O circuito conta com obstáculos e equipamentos como gangorras, rampas, muros, túneis, pneus, entre outros. O objetivo é terminar o percurso o mais rápido possível, sem haver desvios ou queda de obstáculos.

O American Agility Open contará com provas individuais e por equipe. Poderão participar todos os cães inscritos, sem distinção de pedigree. Mais informações sobre o campeonato e as inscrições pelo site http://americanagilityopen.brasilagility.com.br/home/ (Da Redação)

Comentários