Mix Suplementos

Feirinhas serão hoje e amanhã

Quem quiser adotar um animalzinho de estimação tem duas opções neste final de semana
Feirinhas serão hoje e amanhã
Hoje, no Campolim, tem feira de adoção de animais adultos. Crédito da foto: Fernando Abreu / Secom Sorocaba

Quem quiser adotar um animalzinho de estimação tem duas opções neste final de semana. Hoje, a Praça Dirceu Doretto, ao lado da Telhanorte, no Campolim, recebe mais uma edição da feira de adoção realizada pela Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema). Amanhã, o Shopping Cidade realiza o Evento Pet que, entre outras atrações, também contará com uma feira de adoção.

No Campolim o evento acontece das 9h30 às 16h. Os novos tutores serão orientados pelos técnicos da Seção de Proteção e Bem-Estar Animal da Sema sobre a posse responsável. “Desta vez vamos realizara a feira com animais adultos do nosso abrigo, que precisam de um lar e de uma família que dê amor, cuidado, atenção e alimentação”, ressalta o secretário da Sema, Jessé Loures. Todos os animais são castrados, vacinados e vermifugados. Para realizar a adoção é necessário ter mais de 18 anos.

Leia mais  Dicas para administrar melhor seu dinheiro

Evento Pet

Amanhã, das 14h ás 18h, o Shopping Cidade Sorocaba realiza o Evento Pet que traz uma programação especial gratuita para os animaizinhos dos visitantes. Nesta edição, haverá corte de unhas, higienização do ouvido para cães e gatos, apresentação de plano de saúde pet, circuito de agility, distribuição de amostras de ração, consultoria nutricional e feira de adoção. Ainda, a atração incluí distribuição de pipoca e esculturas de balões para as crianças.

A gerente de marketing do Shopping Cidade Sorocaba, Juliana Ramon, destaca que o evento é dedicado especialmente para os pets. “Eles também merecem um momento de lazer e entretenimento com a família no shopping”, frisa. Nas duas entradas do Shopping Cidade Sorocaba há um espaço exclusivo com bebedouro adaptado para os pets de pequeno porte de até 40 com de altura, além de saquinhos higiênicos descartáveis para recolhimento de eventuais dejetos dos animais. Quando os visitantes utilizarem os elevadores e escadas rolantes é necessário que os animais sejam levados no colo. Já na área de alimentação apenas cães-guia são permitidos, de acordo com a lei nº 11.126/05. As lojas que aceitam a entrada dos animais estão identificadas com o selo “Pet Friendly” na vitrine. Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.shoppingcidadesorocaba.com.br. (Da Redação)

Comentários