Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tecnologia

Facebook mobiliza as suas plataformas como forma de enfrentar o coronavírus

28 de Março de 2020 às 00:01

Facebook mobiliza as suas plataformas como forma de enfrentar o coronavírus

Crédito da foto: Amy Osborne / AFP (23/3/2020)

O Facebook incentiva as autoridades e os engenheiros informáticos a utilizarem o Messenger para combater a pandemia do novo coronavírus, depois que suas plataformas adquiriram um papel essencial na comunicação durante a crise na saúde. “Estamos lançando uma associação com vários desenvolvedores para proporcionar serviços gratuitos às organizações de atenção médica para lhes ajudar a usar o Messenger em grande escala como resposta à crise da Covid-19”, disse o Facebook em comunicado divulgado nesta semana.

As redes sociais enfrentam uma onda de desinformação ligada à crise na saúde, com a disseminação de rumores sem fundamento e conselhos falsos que chegam a ser perigosos, enquanto 1,7 bilhão de pessoas em todo o mundo estão confinadas em suas casas e muitas delas mantêm contato através das redes sociais. O Facebook também lançou um “hackathon”, convidando voluntários para projetar soluções usando as ferramentas do Messenger.

Os codificadores podem, por exemplo, ajudar as instituições de saúde a automatizar respostas a perguntas comuns, fazendo com que suas equipes possam se concentrar em tarefas mais difíceis. O Unicef já está usando o Messenger para divulgar informações sobre a Covid-19, segundo o Facebook. (As informações são da AFP).