Mix

Evento promoverá doação de sangue animal

Uma bolsa de sangue pode salvar até três vidas, e este sangue pode ser usado em diferentes doenças
Evento promoverá doação de sangue animal
Para ser um doador, o cão precisa ter mais de 25 quilos e até 8 anos de idade. Crédito da foto: Pixabay.com

No próximo sábado a clínica veterinária Cães&Gatos e o banco de sangue animal, Transfucão, de São Paulo, se unem para promover a “Transfucão — Campanha de Doação de Sangue Animal”. O evento será realizado na clínica, localizada na rua Capitão Alfredo Cardoso, 152, das 9h às 17h.

Segundo Bruno Monteiro veterinário da clínica, uma bolsa de sangue pode salvar até três vidas, pois os componentes do sangue são separados e usados em diferentes doenças. “A maioria dos tutores não sabem, mas a demanda de sangue na medicina veterinária é tão grande quanto na medicina humana, e da mesma forma, os estoques estão sempre vazios”, alerta.

Leia mais  Cachorros e Política

 

Podem participar cães e gatos saudáveis, vacinados e vermifugados, não prenhes ou amamentando. Além disso, não podem ter feito cirurgias e é necessário que nunca tenham recebido transfusão. “Os animais devem ter entre 1 e 8 anos. Os cães devem ter 25 kg ou mais, já os gatos a partir de 3,5 kg e para o procedimento serão sedados de forma leve, aproximadamente, por oito minutos”, destaca o veterinário.

“Os animais saudáveis e selecionados passarão pelo processo de coleta de amostras laboratoriais e de bolsa de sangue”, explica Bruno. Após os resultados serão enviados aos tutores por e-mail em até 72 horas, se houver alguma alteração serão orientados a procurar seu veterinário. (Da Redação)

Comentários

CLASSICRUZEIRO