Mix

Evento marca aniversário do Canil da GCM

Atualmente, os cães integram os patrulhamentos e ações da Guarda Civil de Sorocaba com outras polícias
Evento marca aniversário do Canil da GCM
Canil da GCM de Sorocaba comemora um ano neste sábado (6). Crédito da foto: Luiz Setti / Arquivo JCS

A cidade de Sorocaba sediará neste sábado (6), às 9h, na praça Coronel Fernando Prestes, a segunda edição do “Apresentacão” promovido pelos canis das guardas civis municipais da Região Metropolitana de Sorocaba. O evento este ano será em comemoração ao primeiro aniversário do Canil da GCM de Sorocaba, inaugurado em 5 de abril de 2018. Atualmente os cães integram os patrulhamentos e ações da Guarda Civil de Sorocaba com outras Polícias.

Este evento tem como propósito demonstrar a importância do cão na atividade policial, bem como a importante aproximação com a comunidade decorrente do uso do cão nessa atividade. Nesse sentido, o Canil desenvolve ações sociais como o “Cão Terapeuta”, projeto que ajuda na terapia de pessoas com necessidades especiais e leva alegria ao público em geral.

Leia mais  Salão de beleza vai pagar indenização por ‘maquiagem ruim’ em noiva

Participarão do evento, além do Canil da GCM de Sorocaba, canis de guardas municipais de cidades vizinhas como Tatuí, Itú, Guarujá, Salto, Capela do Alto, Monte Mor, Itapeva e Pirassununga, que farão demonstração de habilidade do cão policial, ação tática, guarda e proteção, show dog e faro, prestigiarão o evento importantes forças como a Polícia Militar, Polícia Civil e integrantes do Grupo de Intervenção Rápida do Sistema Prisional. (Secom Sorocaba)

Comentários