Buscar no Cruzeiro

Buscar

Elza, a cãorredora é sucesso na internet

26 de Abril de 2019 às 21:43

Elza, a cãorredora é sucesso na internet Cachorra foi resgatada das ruas com alguns meses de vida. Crédito da foto: Divulgação

Às vezes, parece que o destino dá uma mãozinha. Ou uma pata. Talvez você não tenha entrado ainda no perfil da Elza Cãorredora (@elza_caorredora) no Instagram. Mas vale a pena. Além de muito simpática, a cadelinha é fissurada em corrida. E encontrou no seu tutor um ótimo companheiro para essa atividade. A cachorrinha tem mais de 7 mil seguidores.

“O perfil da Elza começou em maio de 2018”, conta Luis Guilherme Martins, tutor da cachorrinha e produtor de eventos esportivos. A ideia inicial era pura diversão, mas também acabou mostrando como ela saiu das ruas, e incentivando a adoção de animais. Quando a Elza foi encontrada, ela estava dentro de uma caixa com mais três irmãozinhos. Ela foi resgatada por uma ong, que ficou com ela por volta de um mês e meio.

[irp posts="112359" ]

 

No perfil da cãorredora, a diferença entre os primeiros dias na nova casa e como ela é hoje é gritante. Agora, uma cadela feliz, muito alerta e com pelo brilhante além do charme especial, um olho de cada cor.

https://www.instagram.com/p/BwPkwL2g8-e/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

Já bem acomodada em seu novo lar, no entanto era muito agitada e ansiosa, principalmente quando tinha de ficar sozinha. “Comecei a dar uns trotezinhos com ela, mas o que ela gostava mesmo era de correr. E isso a ajuda muito a relaxar, quando chega em casa só quer comer e dormir.”

O perfil da Elza Cãorredora é também uma forma de incentivar mais pessoas a praticar exercícios com seus cães. “Claro que devemos respeitar os limites de cada cachorro, mas todos os cães podem e devem passear” (Da Redação)