Mix

Eles também têm lugar no trono de Noel e dividem as atenções com as renas

Shoppings oferecem espaços pets com temática natalina e foto com o bom velhinho
Eles também têm lugar no trono de Noel
Juliana, uma golden retriever de 8 meses. Crédito da foto: Divulgação

“Hoje foi o dia de levar minha cartinha para o Papai Noel.” A frase foi publicada em um perfil de rede social há alguns dias, mas com um detalhe fora do usual: no lugar de uma criança, uma cachorra aparece na fotografia. O registro foi feito em um dos 13 shoppings de São Paulo e da região metropolitana — há pelo menos 13 — que incluíram o “trono pet” ao lado da poltrona do bom velhinho. A iniciativa se repete também em Sorocaba e em outros Estados, como Ceará, Paraná e Rio.

Jeniffer Gonçalvez, adestradora de pequenos animais, levou sua golden retriever de 8 meses, Juliana, para tirar uma foto com o Papai Noel do Iguatemi Esplanada. “Apesar da idade, ela é muito obediente e fez até pose no trono dos pets. Sei que ela não entende o que está acontecendo, mas queria uma recordação e achei a iniciativa do Iguatemi muito bacana. Antes do Natal pretendo trazê-la mais uma vez.”

Leia mais  Cinemas têm Toy Story 4 e mais duas estreias para o feriadão

Para fazer o registro-animal, é preciso procurar pelas ajudantes do Papai Noel que estão nas Praças de Eventos do Iguatemi Esplanada. Já Maria Lúcia Pereira trouxe a lhasa Mel, de 11 anos, pela segunda vez para tirar uma foto no trono. Segundo ela, o carinho que a Mel recebeu do Papai Noel em 2017 se repetiu em 2018. “A Mel está acostumada a andar pelos corredores do Iguatemi e nada mais natural que levá-la para uma foto na decoração de Natal. O Papai Noel a intimidou um pouco, mas depois de um carinho ela ficou relaxada e se deixou fotografar.”

Cenário natalino

Eles também têm lugar no trono de Noel
Ajudantes do Papai Noel organizam a fila dos pets. Crédito da foto: Divulgação

No Shopping Cidade Sorocaba foi montado um espaço temático para os pets. O cenário, instalado no piso L2 do shopping (próximo ao Espaço Cultural), conta com diversos adereços temáticos como: gorro, roupinha de Natal e almofadas.

A gerente de marketing do Shopping Cidade Sorocaba, Juliana Ramon, destaca que os animaizinhos sempre são aceitos no shopping. “Queremos que os pets também participem dos momentos de lazer e não poderíamos deixá-los de fora dos registros fotográficos de Natal! Os acessórios disponibilizados para a foto podem ser utilizados gratuitamente”, convida. No shopping, o Espaço Natalino Pet funciona de quinta a sábado, das 15h30 às 21h30 e aos domingos e feriados, das 13h30 às 19h30.

Leia mais  Operação fiscaliza emissão de fumaça preta em veículos movidos a diesel

Papai Noel

 

Papai Noel há 18 anos, Djalma Mazzini, de 68, conta que os cãezinhos costumam se comportar bem. “São todos muito dóceis. Até agora nenhum pediu presente, mas até pirulito já dei. Abri, e ele deu uma lambida”, diverte-se. O “trono pet” é sinalizado com uma placa em forma de osso no Shopping Ibirapuera. Mas, na prática, a maioria dos cães se senta na poltrona, junto do Papai Noel. ‘Teve um que me deu beijinho, me lambeu bem na hora da foto. Dizem que foi muito bem aceito, que todo mundo curtiu no Facebook‘, conta o bom velhinho.

Mazzini explica que, primeiro, pergunta se o cão é dócil e estende as costas da mão para ser farejado. Até a “noelete” Andressa Rosa, de 28 anos, levou o cão pug Torrada para posar no local. “É como se fosse um filho, tem de tratar bem.”

Leia mais  Sorocabanos se preparam para falta de transporte nesta sexta-feira
Eles também têm lugar no trono de Noel
Tutores e animais fazem pose ao lado do bom velhinho. Crédito da foto: Divulgação

O “trono pet” também é adotado pelo Shopping Villa-Lobos, zona oeste, há três anos. Papai Noel no local, Demétrio Koch, de 67 anos, conta que já apareceram cães dos mais variados portes, com crianças ou só com um adulto. “Varia muito. Tem uns que parecem com um bezerro, e outros pequeninos, mas são todos obedientes.”

Mas ele lembra que, mesmo antes do “trono pet”, clientes já levavam cachorros para tirar fotos. “Só que colocam na frente (no chão, perto dos pés). Aumentou muito. Por enquanto, foi só cachorro, mas pode ser gato, iguana, o que tiver. Só não me traz jiboia, que tenho pavor.” (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)

Comentários

CLASSICRUZEIRO