Mix

Eles só querem alguém para amar e fazer parte de uma família

Filhotes de cães e gatos e animais adultos aguardam a posse responsável no Abrigo Municipal e nas sedes de ongs
Eles só querem alguém para amar
Cães de várias raças, vacinados, vermifugados e castrados, estão disponíveis para adoção. Crédito da foto: Arquivo JCS

Ter um animal de estimação faz toda diferença na vida de uma família. E, para alguém que mora sozinho, é indiscutível a importância de contar com um pet como companhia. Nesse sentido, o ato de adotar um cão ou gato, de forma consciente e responsável, ganha uma dimensão ainda mais nobre. Quem está à procura de um amigo pet tem várias opções para encontrá-lo em Sorocaba, seja no Abrigo Municipal, nas feiras de adoção, ou nas sedes das várias organizações não governamentais (ongs) que cuidam desses bichinhos até que eles possam ganhar um lar.

Uma das possibilidades de ter um pet está no Adota Pet, evento que acontecerá neste sábado (15), das 13h às 17h, no Pet Pátio (Piso 1, Bloco B, ao lado da Marisa, no Pátio Cianê Shopping). Cerca de 300 animais, entre cães e gatos, que vivem na Associação Abrigo Temporário de Animais Necessitados (AATAN), atualmente, de vários tamanhos, raças e idades, e que foram resgatados das ruas, buscam agora por uma família para amar.

Leia mais  Apenas 5% das pulgas presentes no ambiente se instalam nos pets

 

O Pátio Cianê foi um dos primeiros shoppings de Sorocaba a se tornar pet friendly e conta, atualmente, com um playground gratuito, o Pet Pátio, e uma praça de alimentação (em frente ao Smart Mall Facens), disponível para que donos possam fazer suas refeições com seus animais de estimação. Ali também são realizados eventos como o Cãominha Comigo e a Cãodrilha Julina.

Fotos on-line

Outra opção para adotar um pet é conhecê-lo por meio de fotos on-line, primeiramente. Pois é com o objetivo de estimular a posse responsável dos animais que estão no Abrigo Municipal aguardando adoção, que a Prefeitura de Sorocaba está disponibilizando no site da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema) a página “Adote um Amigo”, com fotos de cães e gatos da unidade. Para conhecer, basta acessar o canal Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Sorocaba. Todos os animais são vacinados, vermifugados e castrados.

Eles só querem alguém para amar
Gatos também esperam para serem adotados, com todo cuidado que os felinos merecem. Crédito da foto: Divulgação

O Abrigo Municipal trabalha especialmente com animais vítimas de maus-tratos e, por isso, precisa sempre encontrar novos tutores para esses bichos, que lhes garantam o cuidado por toda a vida, além de carinho e proteção. Em 2019, de janeiro a dezembro, a Sema doou 451 cães e gatos, sendo 207 diretamente no Abrigo Municipal e 244 nas feirinhas mensais de adoção de filhotes. Para adotar um dos animais, os interessados devem ir à unidade de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, e levar RG, CPF e um comprovante de residência. O Abrigo Municipal fica na rua Rosa Maria de Oliveira, 356, no Jardim Zulmira.

Leia mais  Como adequar o ambiente para receber os pets

 

Filhotes

Os tutores de filhotes de cães e gatos que desejam participar da próxima feira de adoção podem inscrevê-los a partir de segunda-feira (17), das 9h às 11h e das 13h às 16h, na Seção de Proteção e Bem-Estar Animal da Sema. As vagas são limitadas.

A feirinha ocorrerá nos dias 28 e 29 de fevereiro, das 9h às 16h, na Praça “Dirceu Doretto”, ao lado da loja Telhanorte, no Campolim. Para participar, os bichinhos devem ter até três meses de vida, já estarem se alimentando com ração seca, vermifugados, livres de parasitas e que os tutores residam no município de Sorocaba.

Para inscrevê-los, os tutores devem comparecer até quarta-feira (19) na rua Rosa Maria de Oliveira, 345, no Jardim Zulmira. Mais informações pelo telefone: (15) 3202-8006. (Da Redação)

Comentários