Mix

Campanha alerta para importância das vacinas

A famosa frase “Quem ama cuida” torna-se mandatória quando o cuidado se refere aos animais de estimação
Campanha alerta para importância das vacinas
A vacinação é uma forma de evitar a ocorrência de diversas doenças. Crédito da foto: Arquivo JCS

A famosa frase “Quem ama cuida”, tão dita e divulgada, torna-se mandatória quando o cuidado se refere aos animais de estimação. Como parte do Programa de Educação Continuada da Zoetis, fabricante do setor farmacêutico veterinário, lançou, na última semana, o Blog Veterinário Zoetis. O canal trará, por meio de posts semanais, publicações técnicas e novidades sobre imunologia e vacinação em cães e gatos.

Leia mais  Castração gratuita de cães e gatos inscreve para mais 45 bairros de Sorocaba

 

Para que tenham uma vida plena não só de carinhos, mas também de saúde e bem-estar, alguns fatores são importantes — alimentação, higiene e vacinação em dia. “O cuidado com o animal está diretamente ligado à prevenção de doenças. E a melhor forma de fazê-la é por meio da vacinação, que deve ser recomendada e administrada por um médico-veterinário”, diz Fabiana Avelar.

De acordo com as recomendações atuais, cães e gatos devem ser vacinados logo nos primeiros meses. Terminado esse ciclo preventivo inicial, a vacinação deve ser feita anualmente ou a critério do médico-veterinário.

A carteira de vacinação completa para cães e gatos deve apresentar os dados de identificação do animal, nome e número de lote da vacina aplicada (geralmente contidos em selos destacáveis que vêm com a vacina) e data de reforço. Pode-se também anotar em que parte do corpo do animal a vacina foi injetada. (Da Redação)

Comentários