Mix

App ensina sobre o bem-estar animal

Com vários jogos educativos, o aplicativo Papumba Academy passa a oferecer um game para educar crianças sobre a importância de preservar os animais, seus habitats e o planeta. Criado em parceria com a Proteção Animal Mundial, organização não-governamental que trabalha em prol do bem-estar animal, o jogo “Salve a vida marinha” educará as novas gerações sobre a crueldade e o sofrimento que os animais enfrentam diariamente, ajudando-as a entender a importância do bem-estar animal e como os seres humanos são responsáveis pela melhora na vida dos animais.

Os jogos ensinam as crianças a salvar a vida dos animais marinhos, por meio de movimentos lúdicos, como, por exemplo, retirar resíduos plásticos dos oceanos para salvar as tartarugas, escovar tubarões e baleias para retirar manchas de óleo ou libertar pequenos crustáceos que ficaram presos em redes de pesca abandonadas no oceano.

Leia mais  Paraná pode ganhar 1ª delegacia especializada em crimes contra animais

“Temos que ensinar hábitos ambientais responsáveis desde muito cedo. Nossa parceria com Papumba vem na direção de conscientizar crianças, pais e educadores sobre os problemas enfrentados pelos animais marinhos, desenvolver o respeito pelos animais e pela natureza e nos colocar como a chave para a mudança no modo com o que nos relacionamos com o planeta”, afirma Helena Pavese, diretora-executiva da Proteção Animal Mundial no Brasil.

Papumba Academy está disponível nas versões Android e IOS. Para acessar todas as funcionalidades do aplicativo, é necessário realizar uma assinatura no valor a partir de R$5,99 por mês. (Da Redação)

Comentários