Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tecnologia

Amazon se une à polícia contra criminalidade

30 de Agosto de 2019 às 13:28

Amazon se une à polícia contra criminalidade

O objetivo é melhorar a comunicação entre os moradores e seus respectivos departamentos de polícia. Crédito da foto: Pxhere

A companhia americana Amazon afirmou nesta semana que mais de 400 departamentos de polícia dos Estados Unidos se uniram a sua rede "Ring Neighbours". Trata-se um programa de combate ao crime que utiliza os vídeos gravados pelo interfone residencial digital desenvolvido pela empresa. Ele tem gerado preocupações com as liberdades civis.

O programa "Ring Neighbours" (em tradução livre, "Campainha de Vizinhos) representa uma parceria incomum entre a empresa de tecnologia e as agências de aplicação da lei naquele país. Eles ofereceram dispositivos Ring gratuitamente ou com desconto para os residentes como parte dos esforços de prevenção ao crime.

A Ring, fabricante de dispositivos comprada pela Amazon por 839 milhões de dólares, afirma que seu interfone com vídeo e suas aplicações associadas ajudam a melhorar a comunicação entre os moradores e seus respectivos departamentos de polícia. Esse diálogo entre o morador e a polícia se dá através do compartilhamento das imagens obtidas pelo aparelho com as forças de segurança.

"Hoje, 405 agências usam o Neighbors, que permitem aos agentes da ordem pública interagir com sua comunidade local", disse o diretor-executivo da Ring, Jamie Siminoff, em seu blog. Isto inclui "divulgar informação importante sobre crimes e atos de segurança em suas vizinhanças" e "pedir ajuda em investigações ativas emitindo solicitações de gravações de vídeo", explicou Siminoff. (AFP)