fbpx
Mix

Alunos de escola municipal conhecem os peixes do rio Sorocaba

Alunos da EM Prof. Leda Terezinha Borghesi Rodrigues conheceram um pouco mais sobre o rio que leva nome da cidade
Alunos conhecem os peixes do Sorocaba
Projeto apresenta para os alunos as espécies existentes no Sorocaba. Crédito da foto: Divulgação Secom Sorocaba

Atualmente há registro de 53 espécies de peixes no rio Sorocaba. Algumas delas é possível encontrar em diferentes rios, córregos e lagos da cidade, inclusive no lago e no aquário do Parque da Água Vermelha, que fica no Jardim Faculdade.

Os alunos da Escola Municipal “Prof. Leda Terezinha Borghesi Rodrigues”, no Jardim Ipanema Ville conheceram um pouco mais sobre o rio que leva o mesmo nome da cidade no projeto “Rio vai à Escola”. A iniciativa apresenta a biodiversidade e os peixes do rio Sorocaba, assim como curiosidades de algumas espécies.

Leia mais  Rede de neblina e peixes são usados para tentar capturar garça em Sorocaba

 

A ação é realizada pelas equipes de Educação Ambiental do Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira” e do Saae, com o objetivo de levar para as escolas (Educação Infantil e Fundamental) a biodiversidade de peixes do rio, por meio de estratégias lúdicas e interativas, fomentando ações individuais e coletivas em prol da conservação do meio ambiente

Os alunos participam de um bate-papo sobre o cascudo, guaru, cará, mandi, piranha, entre outros, a “profissão” de cada um, ou seja, os serviços que eles desempenham no ambiente, além de manusear e observar alguns peixes e suas estruturas utilizando uma lupa. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone (15) 3221.6643 ou pelo e-mail parquedaaguavermelha@sorocaba.sp.gov.br. (Da Redação)

Comentários

CLASSICRUZEIRO