Buscar no Cruzeiro

Buscar

Se liga!

Agenda

18 de Janeiro de 2020 às 00:01

Café Logosófico

Buscar o autoconhecimento e aperfeiçoamento por meio de um processo de evolução consciente. Essa é uma das propostas da logosofia que será tema de um encontro que acontece às 16h deste sábado (18). A logosofia é uma ciência que revela conhecimentos de natureza transcendente e concede ao espírito humano a prerrogativa de reinar na vida do ser que anima. Conduz o homem ao conhecimento de si mesmo, de Deus, do Universo e de suas leis eternas. O “Café Logosófico” será na alameda Kenworthy, 259. O evento é gratuito e não é preciso inscrição prévia. Mais informações sobre o assunto no www.logosofia.org.br

 

Fuskarreata

As ruas de Sorocaba serão invadidas por muitos fuscas. Neste sábado (18), acontece mais uma edição da Fuskarreata e o 4º Encontro do Dia Nacional do Fusca. A concentração será às 9h na praça Lecy de Campos, em Votorantim. A saída está prevista para acontecer às 10h. Para os proprietários dos veículos, a partir das 10h, a organização fará a troca de 5 kg de alimentos não perecíveis por 1 camiseta do evento. A Fuskarreata vai percorrer o trajeto até Sorocaba, onde será a celebração pelo Dia Nacional do Fusca na Garagem das Carangas. O evento contará com espaço Kids gratuito, e duas bandas de rock durante o dia todo. Para os amantes de carros antigos, haverá uma exposição de motos e carros antigos. A Garagem das Carangas fica na rua Direitos Humanos, 123, Jardim do Paço. A entrada é gratuita.

Meditação

Tendo como facilitadora a terapeuta integrativa Andreia Muller, acontece neste sábado (18) a Meditação com Advaita Vedanta. O Advaita Vedanta surgiu há muitos séculos na Índia, tendo a sua origem nos Vedas, as escrituras mais antigas e sagradas do Hinduísmo. Advaita literalmente significa “não-dualidade”, e Vedanta significa “a parte final (ou conclusão) dos Vedas”. A prática da meditação com estas escrituras nos levam pouco a pouco a sentir a unidade, a sentir nosso ser. O encontro de hoje será na rua Doraci de Barros, 223, Jardim Gonçalves. A entrada é gratuita e é pedida como doação espontânea 1 quilo de ração para o Abrigo Lar do Guga. Mais informações pelo (15) 98803-0163 (whatsapp).

 

Janeiro Branco

Durante a campanha Janeiro Branco, dedicada a discutir saúde mental em todos os aspectos da vida, a Vetor Editora, oferece seminários online gratuitos. Dois “webnários” já aconteceram e uma última edição será realizada no dia 31 de janeiro. Os temas abordados incluem vazio existencial, depressão e a questão emocional que envolve processos de adoção de crianças. Os interessados em assistir aos seminários precisam se inscrever pelo site da organização (http://mktvetoreditora.com.br/janeiro-branco). A programação da editora para o Janeiro Branco também inclui oito oficinas práticas sobre saúde mental, arteterapia, autoconhecimento e dança, por exemplo, com preço de R$ 30 cada. Elas serão realizadas no auditório da empresa, na capital paulista, entre os dias 20 e 24 e depois de 28 a 30 de janeiro.