Mix

Ação solidária arrecada ração e material de limpeza neste sábado (5)

Feira de animais acontece no hipermercado Extra de Santa Rosália
Feira de Doação beneficiará a Associação Anjos e Protetores de Sorocaba
Feira de Doação beneficiará a Associação Anjos e Protetores de Sorocaba. Crédito da foto: Reprodução/Facebook

 

Cães e gatos assistidos pela Associação Anjos e Protetores de Sorocaba (Aaps) serão beneficiados pela ação voluntária que acontece em Sorocaba, no próximo sábado (5). Nesse dia, o hipermercado Extra de Santa Rosália receberá uma feira de doação de animais organizada pela entidade. Márcia Dias, jornalista e aluna do curso Renova BR, está colaborando com a iniciativa e ajuda na mobilização das pessoas para as doações de ração e materiais de limpeza, que serão entregues à Aaps. O evento será das 9h às 17h,

Leia mais  Cães e gatos: hóspedes muito especiais

 

“Qualquer pessoa pode doar ao menos um detergente ou um pacote de ração, e ajudar muito o trabalho desses anjos, que cuidam dos animais abandonados”, disse Márcia. A voluntária explica que a Aaps cuida dos animais abandonados até que estes encontrem um lar definitivo.

Ação voluntária

A ação conta com a parceria do Extra Santa Rosália e do Instituto Eu Sou o Bicho, que vai colaborar na arrecadação de ração. Márcia explica que escolheu colaborar com a Aaps porque acredita que os animais de estimação têm uma importância muito grande na nossa sociedade. “Eles nos conectam com a natureza, nos acalmam e confortam. Precisam do nosso cuidado e conscientização para que não sejam maltratados e abandonados”, comentam.

As doações do material de limpeza e rações devem ser entregues aos organizadores da feira de adoção, que montarão um estande para acomodação dos animais a serem doados. O posto de doações e arrecadação ficará na entrada do hipermercado.

Conforme Márcia, a ação faz parte de uma das tarefas do curso Renova BR . A escola atua na formação política e apartidária da população. As metas da instituição são o diálogo e a defesa da democracia, incentivando a participação política do cidadão comum. Neste sábado, 1.400 outras ações com propósitos diferentes, mas sempre em prol da comunidade, serão realizadas em 445 cidades brasileiras, por alunos do curso Renova BR. (Da Redação)

Clique aqui para conhecer mais sobre o trabalho da Associação Anjos e Protetores de Sorocaba (Aaps)

https://www.facebook.com/anjoseeprotetores/

Comentários

CLASSICRUZEIRO