fbpx
Mix

A vantagem de adotar um animal adulto e ajudar a salvar uma vida

Adultos sabem se relacionar com outros animais e têm uma personalidade definida, entre outras vantagens

Na hora de adotar, as pessoas geralmente optam por filhotes, ao invés de cães adultos ou idosos. Porém, como poucas pessoas sabem os cachorros com mais idade possuem diversas vantagens frente ao fato da preferência por filhotes, destaca o treinador José Campana.

A adoção de cachorros é uma das práticas mais responsáveis e sustentáveis para promover o direito animal, uma vez que permite a dignidade de um animal abandonado e deixa de participar no mercado de compra e venda de animais. “E se esse cão for mais velho irá oferecer muitos atributos que muitas pessoas desconhecem”, garante Campana.

Considera-se um cachorro adulto quando tem mais de um ano e meio de vida. “Os cachorros adultos são abandonados em todos os lugares do mundo e muitos, por culpa de donos inexperientes ou de pessoas que desconhecem o que é preciso para ter um pet”, afirma o treinador. “A verdade é que muitas pessoas recorrem a centros de adoção esperando encontrar um cachorro adorável ao qual possam ensinar tudo o que precisa saber. E encontram isso em filhotes. Mas por sua vez, existem muitos mais cachorros de 3, 5 e 7 anos esperando essa mesma oportunidade”, destaca Campana.

Leia mais  Livro com fórmula da independência financeira será lançado na sexta (1º)

O treinador afirma que são muitas as vantagens de se adotar um cão mais velho. “Primeiro, que os cachorros adultos sabem se relacionar com outros animais, têm uma personalidade definida, é possível levá-los à rua sem esperar pela vacinação, eles já sabem fazer as suas necessidades na rua, não vão morder objetos e móveis em casa como prática de aprendizagem, conhecem ordens e o comportamento”, lembra. “Além de todas estas vantagens, adotar um cachorro adulto é uma salvação para eles, uma vez que muitos acabarão sacrificados ou esperando toda a sua vida por serem acolhidos”. (Portal Melhores Amigos)

Comentários

CLASSICRUZEIRO