Cruzeirinho

Yoga para relaxar

Yoga para relaxar
Na escola Benedicto Cleto tem aula de yoga toda semana. Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

Quem não gosta de relaxar e sentir paz no coração? Os alunos do 3º e 4º ano da Escola Municipal Professor Benedicto Cleto descobriram uma prática que ajuda muito para isso: a yoga. Todas as sextas-feiras eles se reúnem, na quadra, para realizar os exercícios.

A prática é realizada por lá desde 2017 e tem como objetivo melhorar a concentração e o sistema respiratório das crianças.

A atividade de origem oriental é realizada pela professora Aline Vendramello. Ela conta que os exercícios já trouxeram resultados efetivos nos comportamentos dos estudantes. “A questão do respeito ao próximo ficou muito evidente na rotina escolar das crianças. Elas passaram a conhecer alguns exercícios de meditação e técnicas respiratórias chamada Pranayama que auxiliou a controlar a agitação e trouxe benefícios físicos através da prática do alongamento”, disse. “Outro ponto importante que é tratada através da técnica Asana é que as crianças puderam se atentar no alinhamento da postura, evitando qualquer tipo de dor ou desconforto”, completa.

Leia mais  Caravana chega com a alegria do Natal

Tv e internet

Yoga para relaxar
Para quem quem conhecer, “Yoga com histórias” está também no YouTube. Crédito da foto: Reprodução / Youtube

Se você nunca ouviu falar de yoga e nem tem essa atividade na sua escola, pode conhecê-la por meio de um programa muito legal: o “Yoga com histórias”. Como o nome já diz, ele une duas coisas muito legais: os contos e a prática de relaxamento. O programa é transmitido pela TV Rá Tim Bum (canal a cabo) e também em dois locais pela internet: no site https://yogacomhistorias.com.br e no Canal “Yoga com histórias” no YouTube. Vale a pena conferir!

Comentários