Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim tem exposição de brinquedos antigos

08 de Outubro de 2018 às 08:37

Votorantim tem exposição de brinquedos antigos Os brinquedos são da colecionadora Ana Caldatto. Crédito da foto: Divulgação

Será aberta na terça-feira (9), no Aquário Cultura, em Votorantim, a exposição “Velha Infância”. Quem visitar o local até o dia 21 de outubro, sempre das 18h às 21h, poderá ver de perto mais de 150 brinquedos antigos, fabricados entre os anos de 1980 e 1990. Com certeza será muito legal conhecer quais eram os brinquedos mais adorados daqueles que, hoje em dia, já são adultos.

Os brinquedos que estarão expostos pertencem a uma colecionadora chamada Ana Caldatto. Ela, que é blogueira, cresceu vendo seus pais guardarem com zelo e muito carinho os móveis, utensílios e os brinquedos que trazem lindas lembranças.

A exposição é realizada pela Comissão Municipal de Assistência Social (Comas) de Votorantim e para visitar eles pedem a doação de um quilo de alimento não perecível (menos sal e açúcar), que será usado para ajudar as famílias mais carentes. O Aquário Cultura fica ao lado da praça de eventos “Lecy de Campos” (onde acontece a festa junina), no Centro de Votorantim.