Buscar no Cruzeiro

Buscar

Você conhece as plantas medicinais?

31 de Maio de 2020 às 00:01

Você conhece as plantas medicinais? Uma das plantas medicinais que muita gente tem em casa e se transforma num chazinho delicioso é a hortelã. Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

Você já ouviu falar das plantas medicinais? Pois esse é o tema de mais uma publicação do projeto “Sema vai à sua casa”, da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade de Sorocaba. Desta vez, pais e filhos podem aprender juntos, de forma on-line, sobre esse assunto no site http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br.

Acessando a atividade, que leva o nome “A floresta da minha casa”, é possível conhecer algumas plantas medicinais que muitas pessoas têm no lugar onde moram, como o gengibre, o louro, o coentro, a hortelã, dentre outras, e as propriedades de cada uma delas. Como desafio, o material propõe que a garotada investigue com um adulto da família quais as plantas medicinais e aromáticas que existem em casa e onde elas são utilizadas. A atividade também convida a família a preparar um chá com uma erva que tenha em casa.

O “Sema vai à sua casa” já tratou de vários outros assuntos interessantes e todos continuam disponíveis no site. Ao acessar é possível acompanhar os temas “Alimentando-se como os animais do zoo de Sorocaba”, “As aves de Sorocaba”, “Os peixes de Sorocaba”, “Exercitando-se como os animais do zoo”, “A água e os animais do zoo”, “Conhecendo o Pau-Brasil”, “Os 3Rs e o reaproveitamento de materiais domésticos”, “O Rio Sorocaba” e “Bem-Estar dos Animais”.