Cruzeirinho

Viagem virtual pela nossa história

Secretaria da Cultura “reabre” museus e bibliotecas em tour virtual
Viagem virtual pela nossa história
O Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS) guarda a memória material da ferrovia na região. Crédito da foto: Aldo V. Silva / Arquivo JCS

Os museus, bibliotecas e espaços culturais de Sorocaba estão fechados por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), mas uma ação da Secretaria da Cultura (Secult) vai recolocar os moradores da cidade mais perto desses locais. É o Tour Virtual Cult, que já está sendo divulgado através de stories nas redes sociais Instagram e Facebook.

Durante um mês, a Secult visa relembrar e contar a história de Sorocaba e reaproximar-se do público em meio ao distanciamento social necessário para combater a pandemia, por intermédio de vídeos sobre curiosidades e informações dos prédios da Secretaria, que são: Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger (BMS), Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury (BIM), Museu Histórico Sorocabano (MHS), Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS), entre outros.

Leia mais  Desenhos em defesa dos direitos das crianças

A Secretaria da Cultura responde pelo planejamento e incentivo das atividades culturais da Prefeitura e apoia ações promovidas por entidades, associações, instituições governamentais e empresariais. A ocupação artística dos espaços existentes na cidade pela população, tais como praças, parques, teatros, museus, entre outros espaços públicos, é fundamental para tornar a cidade cada vez mais vibrante. Entretanto, neste momento de pandemia, a Secult recorre a outros meios para não perder a essência da cultura sorocabana.

Para conferir o Tour Virtual Cult no Instagram, procure pelo user: secult.sorocaba. Para assistir a série pelo Facebook, procure por: Secretaria da Cultura de Sorocaba.

Por conta da pandemia, a sede da Secult, localizada na Casa 52, na Praça Maylasky, Centro, está fechada. Por isso, ou em caso de dúvidas, é necessário agendar pelo telefone (15) 3212.8170. O WhatsApp da secretaria também está disponível, (15) 99111.9505, assim como o e-mail: secult@sorocaba.sp.gov.br. Acesse também o link: http://cultura.sorocaba.sp.gov.br/ e mantenha-se informado sobre a cultura na cidade.

Comentários