Buscar no Cruzeiro

Buscar

Viagem virtual pela nossa história

12 de Julho de 2020 às 00:01

Viagem virtual pela nossa história O Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS) guarda a memória material da ferrovia na região. Crédito da foto: Aldo V. Silva / Arquivo JCS

Os museus, bibliotecas e espaços culturais de Sorocaba estão fechados por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), mas uma ação da Secretaria da Cultura (Secult) vai recolocar os moradores da cidade mais perto desses locais. É o Tour Virtual Cult, que já está sendo divulgado através de stories nas redes sociais Instagram e Facebook.

Durante um mês, a Secult visa relembrar e contar a história de Sorocaba e reaproximar-se do público em meio ao distanciamento social necessário para combater a pandemia, por intermédio de vídeos sobre curiosidades e informações dos prédios da Secretaria, que são: Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger (BMS), Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury (BIM), Museu Histórico Sorocabano (MHS), Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS), entre outros.

A Secretaria da Cultura responde pelo planejamento e incentivo das atividades culturais da Prefeitura e apoia ações promovidas por entidades, associações, instituições governamentais e empresariais. A ocupação artística dos espaços existentes na cidade pela população, tais como praças, parques, teatros, museus, entre outros espaços públicos, é fundamental para tornar a cidade cada vez mais vibrante. Entretanto, neste momento de pandemia, a Secult recorre a outros meios para não perder a essência da cultura sorocabana.

Para conferir o Tour Virtual Cult no Instagram, procure pelo user: secult.sorocaba. Para assistir a série pelo Facebook, procure por: Secretaria da Cultura de Sorocaba.

Por conta da pandemia, a sede da Secult, localizada na Casa 52, na Praça Maylasky, Centro, está fechada. Por isso, ou em caso de dúvidas, é necessário agendar pelo telefone (15) 3212.8170. O WhatsApp da secretaria também está disponível, (15) 99111.9505, assim como o e-mail: [email protected]. Acesse também o link: http://cultura.sorocaba.sp.gov.br/ e mantenha-se informado sobre a cultura na cidade.