Buscar no Cruzeiro

Buscar

Uma delícia para se refrescar

10 de Fevereiro de 2019 às 17:36

Uma delícia para se refrescar As crianças colocaram a mão na massa e aprenderam a fazer um sorvete super fácil e delicioso. Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

Com o calorão que está fazendo, nada como um sorvete para refrescar, não é mesmo? Se até os animais ganham essa delícia -- veja na página 2, na coluna “É o Bicho” --, as crianças não podem ficar de fora.

Para provar um sorvete não é preciso comprar o produto industrializado. Existe uma receita simples, fácil de preparar e super saudável, que só usa frutas. Quem ensina é a arte-educadora Paula Cristina Minatogawa, da Secretaria da Cultura (Secult), que sempre ministra aulas para as crianças na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”.

Uma delícia para se refrescar Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

O sorvete é barato e saboroso, além de não conter glúten, lactose e nem açúcar refinado. Paula ensinou a garotada, numa aula recente na biblioteca, a preparar dois sabores: manga e morango. Mas você pode usar qualquer outra fruta que não contenha muita água. Veja a receita:

Sorvete de frutas

Ingredientes

1 xícara de chá de banana madura picada

1 xícara de outra fruta picada (sugestão: manga ou morango). Mas pode ser qualquer uma que não tenha muita água

Modo de fazer

Deixe a banana por pelo menos quatro horas no congelador, já picada. Como essa será a base do sorvete, quanto mais congelada a banana estiver, melhor ficará o resultado final. O mesmo deve ser feito com a outra fruta escolhida.

Uma delícia para se refrescar Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

Com a ajuda de um adulto, coloque a banana congelada no liquidificador, processador ou mixer. Junte a outra fruta, também congelada, e bata bastante, até formar uma massa homogênea (sem pedaços).

Está pronto! Agora é só se deliciar!

Galeria

Confira a galeria de fotos