Um pai de presente

Por

Crédito da foto: Reprodução

Crédito da foto: Reprodução

Vanessa Marconato Negrão

“Algumas meninas nascem e seu pai já está logo ali, ao lado, segurando a máquina fotográfica para, plic, fazer uma foto -- e poder depois, ver como suas filhas eram delicadas e gordinhas ao nascer. Outras meninas encontram seus pais pelo caminho, como presentes bem embrulhados que ganhamos na hora certa.”

[irp posts="12253" ]

 

Conhece alguém com uma história parecida? Na escola, eu sempre me deparo com pais de coração, que viraram pais por amor. Um amor que nasce depois, e que formam uma família tão linda quanto todas as famílias.

Crédito da foto: Reprodução

Disso fala “Hocus Pocus, um pai de presente”, da editora Companhia das Letrinhas, escrito por Kiara Terra e ilustrado por Ionit Zilberman. Kiara e Ionit se conheceram e se tornaram amigas quase que instantaneamente. Foi aí que Ionit compartilhou com a amiga a história das palavras mágicas, e da máquina fotográfica instantânea, que o pai tinha lhe dado quando ela ainda era uma menina pequenininha de cabelos vermelhos. E assim, como não podia deixar de ser, quase que instantaneamente surgiu esse livro.

“Hocus Pocus” é um testemunho lindo do amor entre pai e filha. Das aventuras registradas no instantâneo das imagens, de tudo que não devia e nem podia ser esquecido. Pelas lentes da máquina fotográfica pai e filha viram o mundo ainda mais bonito, de alegria instantânea, como a vida deve ser.

Vanessa Marconato Negrão é professora e apaixonada por literatura infantil