Buscar no Cruzeiro

Buscar

Um livro cheio de emoções

19 de Maio de 2019 às 07:31

Um livro cheio de emoções Crédito da foto: Reprodução

Vanessa Marconato Negrão

Julia era uma menina feliz, morava com sua família numa casa pequenina, no alto de uma colina. Mas um dia algo fez tudo mudar, de repente, aquela tranquilidade se foi. E o que Julia passou a sentir foi um imenso vazio. Algo lhe faltava, uma incompletude, um oco, um buraco. Um buraco dolorido, que precisava ser preenchido. Julia tentou tapar o buraco com outros sentimentos, distrações, até mesmo com comida. Mas nenhuma tampa era suficiente. E aquele vazio voltava, cada vez incomodando mais.

No meio dessa busca, Julia percebeu que não adiantava procurar fora a solução do seu problema. Era dentro de si mesma que ela encontraria a resposta.

“Vazio”, lançado no Brasil pela Editora Salamandra, é um dos livros mais bonitos que eu já li. A espanhola Anna Llenas escolheu tão bem as palavras pra contar essa história que nada mais precisa ser dito depois. E as ilustrações são um deleite, você deve pousar os olhos sobre a página e saborear cada detalhe. São colagens, texturas, desenhos de giz de cera que saltam aos olhos, fazendo de “Vazio” um caleidoscópio de cores e efeitos. Um livro pra se emocionar e guardar no coração, para o resto da vida.

Vanessa Marconato Negrão é professora e apaixonada por literatura infantil