Buscar no Cruzeiro

Buscar

Suplemento Cruzeirinho: Além de música, muita pintura na Fundec

28 de Agosto de 2018 às 09:11

Além de música, muita pintura Alunos do curso de Musicalização colocaram a mão na massa para pintar e criar. Crédito da foto: Divulgação

As crianças que participam dos cursos de Musicalização Infantil da Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec) tiveram uma atividade bem diferente na semana passada. Elas deixaram os instrumentos e as canções um pouquinho de lado para pintar. Foram muitas as cores, formas e obras de arte produzidas pelos pequenos, que são verdadeiros artistas.

A atividade fez parte do projeto da exposição “Cores do Brasil” realizado pela Associação Cultural Pintura Solidária -- que levou para o saguão da Fundec quadros sobre o folclore brasileiro, retratando a alegria do povo brasileiro por meio das danças, lendas, crenças, comidas e festas tradicionais de suas regiões. A mostra foi produzida com apoio do Ministério da Cultura, com o patrocínio das empresas Case Multiação e Ruff. O projeto começou em Sorocaba e agora vai percorrer outras cidades.

O projeto Pintura Solidária funciona na rua Salvador Correa, 675. Mais informações podem se obtidas pelo telefone (15) 3233-6518.