Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sete bilhões de pessoas para você conhecer

27 de Dezembro de 2020 às 00:01

Sete bilhões de pessoas para você conhecer Crédito da foto: Divulgação

Vanessa Marconato Negrão

Esse é daqueles livros que a gente devia ler aos pouquinhos, porque dá pena de terminar rápido, mas é difícil conseguir. Tão intrigante que não dá para largar. Aqui em casa, meu menino de oito anos passou uma tarde inteira com os olhos colados nas páginas, buscando as conexões entre os personagens e tentando desvendar as ilustrações. Já eu, fiquei dois dias com o livro debaixo do braço, levando para todo lado que eu ia. Adulta, sem a perspicácia das crianças, levei mais tempo para conhecer cada pessoinha que aparece nas páginas, e mais tempo ainda para entender suas histórias. Um quebra-cabeça de ideias.

Uma pessoa deitada, olhando para as estrelas, duas pessoas conversando em uma floresta, três pessoas em um pódio, quatro pessoas tocando em uma banda... Neste livro, a cada página virada o leitor vai conhecer mais e mais pessoas: 100, 1000... até 7,5 bilhões! Mas esta não é uma história apenas sobre números. É também sobre todas essas pessoas, e sobre as suas diferenças e semelhanças.

Depois de observá-las nos mais diversos cenários da mesma cidade, o leitor vai perceber como cada uma tem seus hábitos, interesses, tristezas, segredos... E como suas vidas se misturam -- e se somam. Afinal, o que seria das pessoas umas sem as outras? Todas as pessoas contam, e você também!

Se você pensa em dar um presente super bacana para alguém com mais de sete anos, esse livro é sua grande chance! Suuuuuuper recomendo! “Todas as pessoas contam” foi escrito, ilustrado e arranjado brilhantemente pela norueguesa Kristin Roskifte, e editado pela Companhia das Letrinhas.

Vanessa Marconato Negrão é professora e apaixonada por literatura infantil.