Buscar no Cruzeiro

Buscar

Que tal participar de uma Olimpíada de Robótica?

15 de Março de 2020 às 00:01

Que tal participar de uma Olimpíada de Robótica? A Olimpíada Brasileira de Robótica reúne estudantes com idade entre 7 e 19 anos. Crédito da foto: Divulgação

Amanhã começa o período de inscrições para a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), uma das maiores competições de robótica do Brasil! Alunos matriculados em escolas públicas e particulares do ensino fundamental, médio e técnico, com idade de 7 a 19 anos, podem participar da competição. A inscrição deve ser feita por um professor responsável no site oficial (www.obr.org.br), até o dia 10 de maio.

No ato da inscrição, é necessário informar a modalidade da disputa -- teórica ou prática (ou as duas). A modalidade teórica é composta por uma prova aplicada na escola do aluno, com conteúdos do ensino fundamental e médio na resolução de problemas práticos do dia a dia, a partir da robótica. A modalidade teórica acontece em duas fases: a primeira, no dia 5 de junho, e a segunda, no dia 21 de agosto. Os mais bem colocados na prova prática recebem uma medalha de acordo com seu desempenho -- ouro, prata ou bronze.

Para se inscrever, é preciso montar uma equipe com até quatro alunos. Converse com seus professores e participe!