Buscar no Cruzeiro

Buscar

Que tal participar da Olimpíada de Robótica?

24 de Abril de 2019 às 06:30

Que tal participar da Olimpíada de Robótica? A competição é dividida nas modalidades prática e teórica. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (22/8/2015)

Alunos do ensino fundamental e do ensino médio têm até dia 17 de maio para se inscrever na Olimpíada Brasileira de Robótica de 2019. A inscrição deve ser feita por um professor mentor na página da Olimpíada Brasileira de Robótica (www.obr.org.br).

A competição funciona como etapa seletiva para a RoboCup, evento mundial de robótica que acontece em Bordeaux, na França, e tem como objetivo aproximar os alunos da arte de desenvolver tecnologia.

Na Olimpíada Brasileira de Robótica, a competição é dividida em duas modalidades: prática e teórica. Na disputa teórica é necessário mostrar conhecimentos específicos de robótica em prova realizada na unidade de ensino. Na modalidade prática os alunos deverão cumprir um desafio em grupos de até quatro jovens.

A primeira fase será realizada no dia 7 de junho e a segunda no dia 23 de agosto. As provas são compostas por conteúdo do ensino fundamental e ensino médio na resolução de problemas práticos do dia a dia, a partir da robótica. Converse com seu professor e participe!