Cruzeirinho

Prepare o confete e a serpentina e… caia na folia!

O Carnaval está aí e a cidade está lotada de atrações para aproveitar a folia. Normalmente, as crianças adoram!
Prepare o confete e a serpentina e... caia na folia!
O que não faltam são atrações divertidas e gratuitas para curtir o Carnaval na cidade. Crédito da foto: Divulgação

O Carnaval está aí e a cidade lotada de atrações para quem gosta de aproveitar a folia — e, normalmente, as crianças adoram! Tem muita coisa legal para fazer entre este domingo (3) até terça-feira (5). Afinal, a rotina só volta na quarta.

Neste domingo (3), a agitação no Sesc ficará por conta da Bandinha do Saci. O grupo é formado por seis pessoas, que se unem para cantar e tocar percussão, baixo, guitarra e trombone, sempre com aquelas marchinhas dos antigos carnavais. Ou seja, além da criançada, as mamães, papais, vovós e vovôs também vão adorar. A entrada é gratuita e a festa será a partir das 16h, no ginásio do Sesc. Porém, como sempre tem muita gente que quer participar, os ingressos, que são limitados, serão distribuídos com duas horas de antecedência. Um pouco antes, lá no Sesc também, dá para aprender a fazer um lançador de confetes simples e divertido. A aula será na Área de Convivência, das 14h às 16h — e não só hoje, mas todos os dias até terça-feira. E, no meio de tudo isso, os bonecões gigantes de típicos personagens brasileiros desfilarão por lá, das 14h às 18h, deixando a tarde ainda mais divertida.

Leia mais  'Draguinho, o jovem dragão' é a peça deste domingo (19) no Sesc
Prepare o confete e a serpentina e... caia na folia!
Crédito da foto: Divulgação

Próximos dias

Prepare o confete e a serpentina e... caia na folia!
Crédito da foto: Adriano Sobral / Divulgação

Se você quer ainda mais Carnaval, a programação não para. A Companhia Tempo de Brincar, que apresenta sempre um show lindo e colorido, com variedade de ritmos brasileiros — como frevo, ciranda, caboclinho e marchinhas — estará na segunda-feira (4), às 16h, no ginásio do Sesc. Além das canções tradicionais de Carnaval, eles também apresentarão músicas próprias executadas com viola caipira, violão, flauta, pífanos e percussão, acompanhados por bonecões de Saci, Boitatá e Iara. É de graça e também precisa retirar ingresso com duas horas de antecedência. Já na terça, o grupo se apresenta, também de graça, às 15h, no Parque dos Espanhóis, lá na Vila Assis.

Prepare o confete e a serpentina e... caia na folia!
Iasmyn Duarte / Divulgação

Terça (5) já é o dia de encerrar o Carnaval. E no Sesc a atração será o grupo Encantoria e Manuí. Eles prepararam um repertório com folias e brincadeiras carnavalescas que contemplam a interação entre crianças e adultos, como marchinhas, o frevo, a ciranda, o samba e o maracatu. Será também às 16h, no ginásio, com ingressos sendo distribuídos duas horas antes do início da festa.

Leia mais  Tartarugas ou cágados?

O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 777, no Jardim Faculdade.

Comentários