Buscar no Cruzeiro

Buscar

Praticar esportes é bom demais!

09 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Praticar esportes é bom demais! No Espaço Rodas crianças de todas as idades podem se divertir com as bicicletas. Crédito da foto: Divulgação

O Sesc Sorocaba está com uma programação bem legal de práticas esportivas neste mês de fevereiro. É o projeto Sesc Verão, que reúne diversas modalidades olímpicas e paralímpicas. E o melhor: todas gratuitas!

Bicicleta

No Espaço Rodas, crianças de todas as idades podem experimentar a prática de ciclismo, com orientação especializada e empréstimo de diferentes tipos de bicicletas. Funciona na quadra externa do ginásio, até dia 1º de março, de terças a sextas, das 9h às 18h, e aos sábados e domingos das 10h às 13h.

Patins e skate

Já para quem gosta de patins e patinete, no mesmo local os instrutores também ajudam a aprender a se divertir com esses equipamentos. Podem participar crianças com mais de 6 anos às terças e quintas, das 18h às 21h, e aos sábados, das 13h30 às 18h30. Há ainda as práticas de skate, às quartas e sextas, das 18h às 21h e nos domingos, das 13h30 às 18h30, também para quem tem mais de 6 anos.

Ginástica

Se sua preferência é a ginástica, no Sesc também é possível ter contato e experimentar diversos aparelhos utilizados na modalidade, como trampolim acrobático, air track e solo. Eles estão disponíveis de terça a sexta, das 9h às 21h30, e sábados e domingos, das 10h às 18h30, no ginásio. A atividade é aberta para todas as idades. E, para completar, aos sábados e domingos, das 10h às 13h30, também no ginásio, funciona o Espaço Pirambô, com estruturas de bambu onde é possível escalar, pendurar, balançar e saltar... e tudo mais que a imaginação mandar. Essa atividade é para crianças a partir de 3 anos.

Não há desculpa para ficar parado. As atividades só não estarão funcionando durante os dias de Carnaval. Aproveite!

O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.