Buscar no Cruzeiro

Buscar

Passeio e sossego, bem perto da natureza

03 de Março de 2019 às 12:30

Passeio e sossego, bem perto da natureza Crédito da foto: Adival B. Pinto / Arquivo JCS (14/3/2015)

Em pleno feriadão de Carnaval, o assunto principal é a folia, não é mesmo? Mas nem todo mundo quer agitação. Para muitos, nada melhor que um passeio tranquilo e de preferência bem perto da natureza.

Sorocaba possui vários espaços que nos proporcionam essa experiência. Você já visitou o Jardim Botânico Irmãos Villas-Bôas? Se ainda não, vale a pena.

Localizado na região do Retiro São João -- do lado oposto do rio Sorocaba em relação ao Parque das Águas -- o Jardim Botânico foi inaugurado em 2014 para ser um centro de conservação da biodiversidade da cidade, ou seja, um espaço para preservar nossa natureza. Além de um lindo roseiral, mirantes, trilhas, lagos, alamedas e várias áreas preservadas com a vegetação natural daquela região, o Jardim Botânico possui um orquidário e um belo Palacete de Cristal! A construção de vidro mais parece um palácio de princesas mas, na verdade, preserva lá dentro vários tipos diferentes de plantas.

Para visita o Jardim Botânico de Sorocaba não precisa pagar nada. O local fica aberto de terça a domingo, das 9h às 17h. O endereço é rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. Que tal uma visita?