Buscar no Cruzeiro

Buscar

Oficina de dobradura é atração na Biblioteca Infantil de Sorocaba

13 de Agosto de 2019 às 16:10

Oficina de dobradura. Crédito da foto: Prefeitura de Sorocaba/Divulgação

Uma oficina de dobradura será realizada na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, em Sorocaba, nesta quarta-feira (14), das 9h30 às 10h30 e das 14h às 15h. A oficina “Contando Histórias com Dobraduras”, contará a história dos bandeirantes e a formação da cidade.

Em comemoração ao aniversário de Sorocaba, nesta quinta-feira (15), a atividade será feita com base no livro “História de Sorocaba Para Crianças”, escrito por Aluísio de Almeida, pseudônimo do padre e historiador Luís Castanho de Almeida.

A oficina visa incentivar crianças de 6 a 10 anos de idade a desenvolverem o hábito da leitura e a criatividade, construindo figuras utilizando-se da técnica do origami, ao mesmo tempo em que ouvem uma história.

Durante a oficina coordenada pela arte-educadora Paula Cristina Minatogawa, as crianças produzirão dobraduras dos bandeirantes, de casa, igreja, árvores e animais que existiam na região, como onça e peixe.

Não é necessário se inscrever para participar da oficina. Estão sendo oferecidas 20 vagas para cada período. A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231.5723. (Da Redação, com informações da Secom)