Cruzeirinho

Oficina de dobradura é atração na Biblioteca Infantil de Sorocaba

Ação busca ensinar a história da cidade às crianças
Oficina de dobradura. Crédito da foto: Prefeitura de Sorocaba/Divulgação

Uma oficina de dobradura será realizada na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, em Sorocaba, nesta quarta-feira (14), das 9h30 às 10h30 e das 14h às 15h. A oficina “Contando Histórias com Dobraduras”, contará a história dos bandeirantes e a formação da cidade.

Em comemoração ao aniversário de Sorocaba, nesta quinta-feira (15), a atividade será feita com base no livro “História de Sorocaba Para Crianças”, escrito por Aluísio de Almeida, pseudônimo do padre e historiador Luís Castanho de Almeida.

A oficina visa incentivar crianças de 6 a 10 anos de idade a desenvolverem o hábito da leitura e a criatividade, construindo figuras utilizando-se da técnica do origami, ao mesmo tempo em que ouvem uma história.

Durante a oficina coordenada pela arte-educadora Paula Cristina Minatogawa, as crianças produzirão dobraduras dos bandeirantes, de casa, igreja, árvores e animais que existiam na região, como onça e peixe.

Leia mais  Presente para os papais neste dia especial

Não é necessário se inscrever para participar da oficina. Estão sendo oferecidas 20 vagas para cada período. A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231.5723. (Da Redação, com informações da Secom)

Comentários

CLASSICRUZEIRO