Buscar no Cruzeiro

Buscar

Não vá se perder por aí!

12 de Janeiro de 2020 às 00:01

Eu já li “A inacreditável história de duas crianças perdidas”, só o título já dá vontade de conhecer. E certamente você vai achar a história inacreditável mesmo.

Gilda morava com um ogro terrível! Ela nunca esquecia de alimentá-lo porque não queria ser devorada. Godofredo morava com uma bruxa horrorosa! Ele era sempre muito obediente e mesmo assim não tinha sossego. Que situação. As duas crianças só pensavam em dar no pé... Mas será que seria tão simples se livrar dos seus maiores inimigos, o ogro e a bruxa? Ou eles teriam que, de uma vez por todas, aprender a lidar com suas próprias atitudes?

Jean Claude Alphen conta essa história de um jeito improvável e muito divertido, aliás, se você prestar atenção vai reparar que não é uma, mas duas histórias. Uma escrita e outra ilustrada, genial. Jean é um brasileiro naturalizado francês e já publicou mais de 80 livros infantis e juvenis. Mas ele não classifica os livros como “infantis”, ele sempre diz que faz livros para a infância, e a infância pode ser em qualquer fase da vida. “A inacreditável história de duas crianças perdidas” é uma publicação da Companhia das Letrinhas.