Cruzeirinho

Crianças contam quais são os planos para 2019

Ter mais amizades, se dedicar aos estudos e começar a praticar algum esporte estão entre os objetivos das crianças para o novo ano
Muitos planos para 2019
Fabiano Junior Tavares está muito animado com 2019, pois irá à escola pela primeira vez. Crédito da foto: Emidio Marques

Adeus, ano velho!
Feliz ano novo!
Que tudo se realize
No ano que vai nascer!

Esse é o último Cruzeirinho de 2018, e assim como os adultos, que sempre fazem votos para o próximo ano, como começar na academia, economizar dinheiro, mudar de profissão, entre outras promessas, as crianças também criam expectativas e fazem planos para 2019. Novas amizades, se dedicar mais aos estudos e começar a praticar algum esporte estão entre os objetivos dos pequenos para o novo ano.

Fabiano Junior Tavares, 4 anos, está muito animado com 2019, pois irá à escola pela primeira vez. A partir do ano que vem, ele começa na primeira fase do pré, e o que mais o anima é que vai fazer novos amigos. “Eu quero brincar muito e aproveitar que sou criança”, contou, entusiasmado, enquanto passeava pelo shopping com a mãe. A festa de Réveillon também é marcada pela beleza dos fogos de artifício que colorem o céu e encantam Leonardo José de Oliveira Rasteiro, 9 anos. O garoto conta que a queima de fogos é o momento mais aguardado da festa e acredita que é uma forma incrível de começar 2019. Entre as metas de Leonardo, jogar muito futebol é a prioridade. “Quero praticar esporte também e ter mais amigos.”

Leia mais  Como seria se o mundo tivesse só duas cores?
Muitos planos para 2019
Para Leonardo José de Oliveira Rasteiro, ver os fogos de artifício é uma forma incrível de começar o novo ano. Crédito da foto: Emidio Marques

Muito focada nos estudos está a Yasmin Caseli, 6 anos. Ela conta que se formou em 2018 no pré e, para o ano que vem, imagina novos desafios na escola. “Eu quero estudar muito e ficar muito inteligente. Eu amo ir à escola.” Além da aula de educação física, Yasmin também gosta muito de aprender inglês e esse é o seu maior desejo para o próximo ano: conversar em outro idioma.

Muitos planos para 2019
Yasmin Caseli imagina que terá novos desafios na escola e pretende estudar muito. Crédito da foto: Emidio Marques

Já a prima de Yasmin, Ana Karoline da Silva Almeida, 9, conta que está na quarta série do ensino fundamental e que está com receio dos novos desafios escolares. “Eu já sei ler e inclusive gosto muito de livros, mas fazer contas eu acho bem difícil.” O foco da menina em 2019 será ficar craque em matemática. Ana Karoline também quer ser modelo e no ano que vem pretende tirar muitas fotos e fazer diversas poses diante das câmeras.

Muitos planos para 2019
Ana Karoline quer ser modelo e no ano que vem pretende tirar muitas fotos e fazer diversas poses. Crédito da foto: Emidio Marques

Quem também está entusiasmado com a escola é Bruno Vinícius Pontes Silva, 6 anos. Ele conta que no ano que vem reencontrará vários amigos, pois em 2018 mudou de escola, mas em 2019 voltará a estudar no antigo colégio. “Eu me mudei com a minha família e fui para uma escola na cidade nova, mas agora voltei para Sorocaba e vou ver meu colegas de novo”, conta.

Leia mais  Primeiro final de semana do ano tem programação especial no Sesc
Muitos planos para 2019
A festa de Réveillon de Bruno Vinícius será ao lado da família na região do Vale do Ribeira. Crédito da foto: Emidio Marques

A festa de Réveillon de Bruno Vinícius será ao lado da família na região do Vale do Ribeira. “Vou viajar e também quero brincar muito de jogar bola e de carrinho.”

Uma ajudinha para um bom ano

Muitos planos para 2019
Dizem que comer lentilha garante fartura durante o ano inteiro! Se isso vai acontecer mesmo ou não, a gente não sabe, mas o fato é que esse alimento é ótimo para a saúde, então vale a pena você experimentar. Crédito da foto: Divulgação / Pixabay

Estudar, brincar, crescer e ser feliz. Que no próximo ano tudo o que você desejar, do fundo do coração, se realize e que não faltem motivos para comemorar! Talvez você já tenha reparado que para garantir um ano próspero, muitas pessoas seguem superstições, como pular onda, comer lentilha e usar roupa branca. Os mais supersticiosos, comem pelo menos uma colher de lentilha na ceia de Ano Novo. Eles acreditam que o grão garante fartura durante o ano inteiro! Para as crianças vale a pena tentar também, já que a lentilha, que cresce quando é cozida, garante também o seu crescimento. Se você quer ficar alto e forte, fica a dica!
*
Se você vai passar o Réveillon na praia, não deixe de pular as sete ondinhas, fazendo um desejo para cada uma. Mas, por favor, esteja acompanhado de um adulto. Quando terminar o ritual, afaste-se aos poucos, andando de costas, sempre encarando o mar. Só vire-se de costas para o oceano quando sair completamente da água. Assim, dizem os supersticiosos, você deixará toda a energia negativa no ano que passou.
*
A cor da roupa também é uma tradição na festa de Ano-Novo. Muitas pessoas acreditam que a cor usada na virada determinará os acontecimentos do ano que se inicia. A cor mais clássica é o branco, que simboliza a paz. Há quem queira atrair a esperança, e aí a cor sugerida é verde. O azul sugere serenidade e tranquilidade, o rosa é para o amor, já o amarelo dizem que atrai a riqueza. Independente da cor que você escolher usar, mentalize o que há de melhor e seja sempre gentil! Feliz 2019! (Larissa Pessoa)

Comentários